Parece que a FromSoftware atingiu um patamar onde pode seguir rumo a publicação de jogos
Este ano foi como nenhum outro para o estúdio FromSoftware. Apesar de ter garantido o prêmio do Jogo do Ano em 2019 com Sekiro, nenhum outro título Soulslike do estúdio chegou próximo da popularidade e aclamação que Elden Ring recebeu – tanto antes quanto após o lançamento. Considerada a união de tudo que o estúdio aprendeu com os jogos anteriores, Elden Ring impulsionou largamente os números de retorno da corporação Kadokawa.
Após o lançamento de Elden Ring, empresas como a PlayStation e Tencent investiram ainda mais no grupo Kadokawa, afim de estreitar relações com a FromSoftware. Além disso, Elden Ring é tido como uma franquia em potencial, expandindo sua história e personagens para outras mídias – como a já anunciada aventura em quadrinhos – e uma sequência em potencial a caminho.
Mas além disso, Elden Ring serviu para colocar a FromSoftware em outro patamar. E neste caso, falamos de um crescimento acelerado que será acompanhado de maior investimento em diferentes áreas do estúdio. Entre elas, de acordo com a Kadokawa, existe o interesse em expandir a área de atuação em termos de publicações internas.
O relatório fiscal da corporação Kadokawa diz o seguinte (na página 9):
“Para acelerar ainda mais o crescimento, vamos trabalhar em melhorar nossa habilidade de criar IP de jogos, incluindo recrutamento, expansão do mix de mídia de desenvolvimento de publicações, animações e jogos, e expansão do escopo de publicação interna.”
Com a expansão do setor de publicação interna, isso significa que a FromSoftware pode atingir um patamar onde não necessariamente tenha que publicar um título com a PlayStation, Bandai ou mesmo a Activision (como o caso de Sekiro). Por exemplo, com o tão citado retorno de Armored Core iminente, este pode ser um game que o próprio estúdio pode utilizar para alavancar esta nova fase como desenvolvedora e publicadora.
Por outro lado, nada impede o estúdio – mesmo como publisher – de continuar trabalhando com empresas parceiras e investidores.
Em suma, nos resta apenas aguardar por mais informações sobre o futuro da FromSoftware.
Fonte: Kadokawa (relatório fiscal publicado em novembro de 2022)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:
- The Coalition: Novo game, Perfect Dark, State of Decay 3 e mais! Entenda a atual situação do estúdio
- Kojima Productions já recebeu diversas ofertas de aquisição, mas se manterá independente
- Xbox: Estúdios possuem rotina de compartilhamento de informações entre setores
- Symbiogenesis: Esperança de um novo Parasite Eve morre em coleção de NFT
O post FromSoftware: Relatório fiscal abre possibilidade do estúdio se tornar uma publisher apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.