Battle royale teve dificuldades para se manter no atual cenário multijogador
PUBG: Battlegrounds e Fortnite definiu o rumo para o gênero battle royale. Seu sucesso desencadeou uma onda de concorrentes nos anos seguintes. Isso inclui o Spellbreak de 2020, um battle royale gratuito que tentou inserir um cenário de fantasia no subgênero popular, onde os jogadores trocam armas de fogo por magias elementares. Na época, o título gerou a curiosidade de muitos, já que os personagens contavam com habilidades únicas onde conseguiam combinar feitiços e utilizar poderes devastadores.
Infelizmente, mesmo com essa premissa única e algumas críticas positivas, isso não foi suficiente para alcançar o sucesso financeiro. Como resultado, a desenvolvedora do título, a Proletariat, anunciou seus planos de encerrar o desenvolvimento e desligar os servidores do Spellbreak no início do próximo ano. A informação foi revelada em seu blog oficial.
A declaração é curta e rapidamente chega ao ponto, agradecendo aos fãs pelo apoio. A Proletariat não deu uma data específica para encerrar os servidores de Spellbreak, apenas que isso acontecerá no início de 2023. Além disso, a postagem não afirma explicitamente por que os desenvolvedores estão encerrando o jogo, embora se possa supor que o baixo número de jogadores seja a principal causa.
Em seguida, confira abaixo a nota da Proletariat:
“Depois de mais de quatro anos de magia elementar e combinações de feitiços, tomamos a decisão de encerrar o desenvolvimento de Spellbreak. Os servidores serão encerrados no início de 2023. Obrigado aos milhões de jogadores que se juntaram a nós em Hollow Lands desde 2018; tem sido uma jornada incrível.
Spellbreak foi um projeto ambicioso que viu nossa equipe ultrapassar novos limites em design e desenvolvimento e estamos empolgados em continuar inovando à medida que criamos novos títulos no futuro.”
De acordo com o SteamDB, Spellbreak tem apenas cerca de 96 jogadores no jogo até o momento. Isso é menos do que uma partida completa nos jogos mais populares de battle royale. Ele atingiu o pico de 5.504 jogadores há dois anos e diminuiu lentamente desde então. Embora esses números reflitam apenas a popularidade do jogo no Steam, as versões de Xbox One, PS4 e Switch provavelmente tiveram uma trajetória semelhante.
Por mais lamentável que seja para os fãs, o desligamento iminente do jogo parece ter sido inevitável há algum tempo.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PushSquare
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Bayonetta 3: Data de lançamento supostamente vaza online
- Metroid Prime: Remaster chegará no final do ano, indica jornalista
- Sony revela headsets e monitores da linha INZONE – Veja detalhes
- Xbox: Games with Gold de julho inclui Torchlight, Relicta e mais jogos
O post Spellbreak: Servidores serão desativados em 2023 apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.