“Se cheira a dinheiro, a Konami estará lá em um piscar de olhos”
A Konami anunciou recentemente que trará NFTs para o espaço dos jogos. No entanto, os executivos da PlatinumGames – conhecida por Bayonetta, NieR:Automata, Astral Chain, World of Demons e Babylon’s Fall – foram rápidos em criticar a empresa pela decisão. Em entrevista ao VGC, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya não consideram a tecnologia de token não-fungível no espaço dos jogos – e criticaram as empresas sedentas por dinheiro que adotaram tal tecnologia.
Segundo Inaba, as empresas que estão interessadas em utilizar os ativos digitais em seus jogos não têm interesse em melhorar a experiência para os jogadores, mas, sim, pelo simples fato de ganhar mais dinheiro. Kamiya concordou com as opiniões de Inaba, mas foi mais longe, atacando diretamente uma decisão da Konami. “Não fiquei surpreso com a rapidez que eles aderiram à ideia. Se cheirar dinheiro, a Konami está lá num piscar de olhos”, disse
Kamiya também destaca que não tem nenhum interesse em NFTs, porque ele se vê mais como um jogador do que um empresário. “Não há benefício para o usuário no momento”, explica. “No futuro, se isso for expandido de modo a trazer um lado positivo para os usuários, então talvez eu me interesse mais pelo que será feito. Mas eu não vejo isso acontecendo no momento.”
Em seguida, veja o comentário de Komiya, da PlatinumGames:
“As conversas de pessoas que tentam promover NFTs e criar parceiras com empresas de games são extremamente unilaterais. ‘Ei, você vai fazer dinheiro!’ Mas como isso beneficia o usuário ou o criador? Se eu quero gastar meu tempo com algo, eu quero que isso beneficie o desenvolvimento de bons jogos.”
Embora algumas empresas tenham abraçado os NFTs, outras têm sido hesitantes. A SEGA explicou que abandonaria os planos de NFTs se fossem vistos como meros esquemas de aquisição de dinheiro. Porém, existem desenvolvedoras que tem visto futuro na tecnologia, sendo uma delas a Ubisoft, a Square Enix e, mais recentemente, a própria Konami, que comemorou o aniversário de 35 anos de Castlevania com NFTs. A empresa arrecadou US$ 160 mil ao vender imagens e vídeos de jogos clássicos da franquia.
Só o tempo dirá como os jogadores serão receptivos à entrada de NFTs no mercado, mas parece que, por enquanto, muitos não estão tão animados.
Por fim, o que você achou desta notíciada PlatinumGames? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Perfect Dark pode ser um jogo de serviço – Rumor
- BioShock 4 pode estar passando por problemas de desenvolvimento – Rumor
- Bloodborne: Sequência e Remaster não estão em desenvolvimento, diz insider
- Ubisoft afirma: Jogo do Avatar e Skull & Bones serão lançados até abril de 2023
O post Chefes da PlatinumGames criticam NFTs e a Konami: “Se cheira a dinheiro, ela estará lá” apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.