S.T.A.L.K.E.R. 2 terá NFTs que “transformam” jogadores em NPCs
No início de 2022, a grande maioria dos jogos utilizará a tecnologia dos NFTs (Token não fungível). A tecnologia já se mostrou ser bastante fonte de polêmica, no entanto, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl planeja fazer uso do NFT dentro de seu próprio Metaverso proposto, transformando jogadores em “Metahumanos”. Isso fará do S.T.A.L.K.E.R. 2 um dos primeiros jogos AAA da indústria a usar NFTs.
A desenvolvedora GSC Game World explicou que o game usará a tecnologia blockchain para permitir que a comunidade consiga ter um “pedaço” de S.T.A.L.K.E.R. 2. Isso incluirá a capacidade dos jogadores de se tornarem o “primeiro metahumano”, assumindo a forma de um NPC renderizado em detalhes extraordinariamente altos. Como GSC Game World está conseguindo isso, no entanto, é através da parceria com a plataforma de NFTs DMarket.
Assim, para se tornar um “meta-humano”, os jogadores poderão dar lances em janeiro de 2022 para garantir a possibilidade de se tornar um personagem dentro do jogo. Quem garantir o NFT e se tornar um personagem em S.T.A.L.K.E.R. 2, poderá vendê-lo até uma data específica após o leilão. O destinatário final do NFT deverá ir até o estúdio da desenvolvedora para ser escaneado para a criação do personagem.
Ao The Verge, o CEO do GSC Game Word, Evgeniy Grygorovych, deu mais detalhes sobre esse processo:
“A ideia do NFT relacionado é dar o direito de recriar a identidade de seu dono dentro do game por meio de um dos NPCs. A pessoa terá que vir ao nosso estúdio para um processo de escaneamento detalhado e, depois disso, teremos tudo para fazer essa pessoa aparecer no mundo do jogo como um de seus personagens.”
E não vai parar por aí!
A GSC Game World também confirmou que o uso de NFTs continuará em S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl. A empresa permaneceu calada sobre quais serão essas implementações, mas garante que os NFTs não irão de forma alguma impactar a jogabilidade em si, nem dar aos jogadores qualquer tipo de vantagem no jogo sobre outros jogadores.
Enquanto os entusiastas da tecnologia apontam que trata-se de uma revolução artística e uma forma de todos ganharem dinheiro, também tem havido muita hesitação em relação ao uso de NFTs, especialmente para o meio ambiente, já que as emissões de dióxido de carbono para o aquecimento do planeta são geradas pelas criptomoedas usadas para comprá-los e vendê-los.
Mas e você, o que acha dessa polêmica toda? Ainda está ansioso pelo lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl? O jogo chega em 28 de abril de 2022 para Xbox Series X/S e PC.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Horizon Forbidden West: Veja o visual do jogo no PS4
- Rayman Origins: Versão para PC está disponível para download gratuito!
- Assassins Creed Odyssey estará gratuito para jogar de 16 a 21 de dezembro!
- Ubisoft deu sinal verde para o desenvolvimento de um REMAKE de Splinter Cell
O post S.T.A.L.K.E.R. 2 irá incluir a tecnologia de NFTs – Entenda apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.