Square Enix suspende vendas de Final Fantasy XIV para lidar com congestionamento
Final Fantasy XIV: Endwalker foi lançado oficialmente em 7 de dezembro, e a mais recente expansão foi aclamada por fãs e críticos. A expansão conta com a maior pontuação de 2021, de acordo com o Metacritic. No entanto, devido a esse sucesso tremendo, o título está sofrendo com congestionamento em seus servidores. Os jogadores estão passando horas na fila e tiveram que lidar com erros que resultam em serem levados para o menu principal.
A fim de resolver esse problema, Naoki Yoshida, Produtor e Diretor de Final Fantasy XIV, fez uma nova postagem no site oficial, primeiro se desculpando pelo ocorrido, antes de discutir algumas das razões e também as etapas que a Square Enix está tomando para resolver o problema. Primeiro, as vendas digitais de Final Fantasy XIV serão suspensas. Além disso, jogadores que não pagam a assinatura não poderão entrar em horários de pico e novos cadastros serão suspensos também.
Aparentemente, a situação vai permanecer desse modo até que novos servidores possam acabar adicionados ou o jogo registre quedas em sua popularidade. Assim, em função dos problemas que vêm marcando a experiência (longas filas e outros problemas comuns de servidores lotados), a Square Enix vai oferecer mais 14 dias de assinatura gratuita aos jogadores, a título de compensação, fazendo o total de dias gratuitos chegar a 21.
Em seguida, veja o comunicado:
We'd like to share an update from #FFXIV Producer & Director Naoki Yoshida on the ongoing congestion, additional game time compensation, suspension of sales, error codes, and our upcoming plans. https://t.co/3WcXX6eVkf
— FINAL FANTASY XIV (@FF_XIV_EN) 16 de dezembro de 2021
A equipe de desenvolvimento também descobriu a causa exata do infame ‘Erro 2002’ que assola o Final Fantasy 14. Yoshida afirma que uma correção para esse bug está pronta, mas ela só acabará corrigida quando o jogo tiver atualização em 21 de dezembro, que coincide com o lançamento do Patch 6.0.1.
A Square Enix não conseguiu acomodar o aumento significativo na base de jogadores devido à contínua escassez de semicondutores que está afetando várias indústrias em todo o mundo. Os fãs podem esperar que os métodos mencionados acima ajudem com o congestionamento do servidor e reduzam drasticamente os tempos de espera para todos os jogadores.
Por fim, o que você achou desta notícia de Final Fantasy XIV? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Horizon Forbidden West: Veja o visual do jogo no PS4
- Rayman Origins: Versão para PC está disponível para download gratuito!
- Assassins Creed Odyssey estará gratuito para jogar de 16 a 21 de dezembro!
- Ubisoft deu sinal verde para o desenvolvimento de um REMAKE de Splinter Cell
O post Final Fantasy XIV será removido das lojas devido problemas com os servidores apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.