Google supostamente cogitou adquirir a Epic Games
A Epic Games é hoje uma das empresas de maior sucesso do mundo, devido em grande parte ao sucesso incomparável de seu jogo battle-royale, Fortnite. Infelizmente, porém, a empresa está envolvida em vários processos judiciais contra a Apple e o Google. As razões, no entanto, são já conhecidas por todos há muito tempo, focando-se nas lojas do Android e do iOS e da forma como os programadores são tratados.
Porém, com a batalha legal contra a Apple prestes a tomar novas posições, é hora de se virar à Google. Com o processo a tomar forma, surgem agora novas informações relevantes e importantes. A mais recente indica que o Google cogitou adquirir uma seção da Epic Games ou a companhia inteira. Supõe-se que, com isso, tentaria barrar a concorrência que a publisher representaria à loja de aplicativos de seu sistema operacional, o Android, na área de comercialização de apps.
Até o momento, não há muitas informações sobre as supostas negociações. Contudo, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, informou através de seu perfil no Twitter que a Epic “não estava ciente” das intenções do concorrente em comprar a empresa. Não só isso, mas um gerente do Google teria oferecido à Epic um acordo “especial” para a distribuição do Fortnite pelo Google Play. Ademais, supostamente justificou a proposta como uma opção para que a companhia não passasse pela “terrível” experiência de enfrentar as barreiras impostas a criadores que desejem utilizar canais alternativos.
Em seguida, veja:
“Foi tão longe [o Google] a ponto de compartilhar seus lucros de monopólio com parceiros de negócios para garantir seu acordo para eliminar a concorrência, desenvolveu uma série de projetos internos para lidar com o ‘ “contágio” percebido pelos esforços da Epic e outros para oferecer aos consumidores e desenvolvedores alternativas competitivas, e até mesmo cogitou comprar parte ou a totalidade da Epic para reprimir essa ameaça.”
“O Google entende que as inúmeras barreiras que ergue para o download direto têm o efeito de proteger seu monopólio de distribuição de aplicativos e de limitar a capacidade dos desenvolvedores”
A acusada nega as alegações, afirmando que suas políticas “consistentes” e “justas” visam à proteção de usuários e da plataforma. Até o momento, conversas internas permanecem sob sigilo, assim como o período em que teriam ocorrido. De todo modo, a Epic Games defende que não recebeu contato algum que indicasse a possibilidade de ofertas; nem se haveria um prazo para se posicionar frente a eventuais negociações. A empresa também diz que só agora está “aprendendo” sobre os esforços do Google para “encerrar” sua concorrência com a Google Play Store.
O processo judicial da Epic contra o Google, bem como seu processo judicial contra a Apple e vários outros processos fora dos Estados Unidos, continuam avançando. É impossível dizer se os casos terminarão a favor da Epic, não importa o que isso possa significar para os dispositivos Apple e Android. Independentemente disso, mais informações saem aparentemente a cada semana, e resta esperar para ver como isso irá acabar.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamingBolt
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Psychonauts 2 atingiu estado GOLD!
- Brasil Game Show – Edição deste ano CANCELADA – Evento volta em 2022!
- Far Cry rodará em 4K nativo e 60 FPS com pacote de texturas em HD, revela Ubisoft
- Abandoned: Desenvolvimento foi afetado negativamente devido aos rumores, diz diretor
O post Google teria considerado comprar a Epic Games para “barrar” concorrência, revela documento apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.