A chegada Battlefield no sistema de Battle Pass está a animando a EA
Battlefield 2042 é a mais nova entrada da franquia bienal da DiCE que chegará em outubro deste ano. Assim, o mais novo título trará inúmeras novidades e entre as novidades estão: a ausência do modo campanha – com um foco totalmente no modo multiplayer – e a adição de um modo personalizado onde os jogadores ditam as regras dentro das partidas, Battlefield Portal.
Assim, com um foco total no segmento online, a EA e a DICE aderiram ao sistema de Battle Pass. Desta forma, esta é a estreia da franquia Battlefield no in service, algo que a franquia Call of Duty, Destiny e Fortnite usam em seus títulos.
Battlefield: CEO da EA quer que os investidores pensem no jogo como um “serviço”
Dito isso, toda a vastidão de conteúdos, bem como um controle sobre a vida útil de Battlefield 2042 na palma de sua mão, a EA se vê bastante empolgada com o atual serviço online. Assim, durante uma recente chamada de lucros trimestrais dentro da EA, o CFO da EA Blake Jorgensen vê o Battle Pass como uma estratégia bastante positiva.
“Estamos nos sentindo muito, muito positivos sobre isso. E não teríamos aumentado nossa projeção para o ano inteiro se não sentíssemos que isso era um potencial para nós, e acho que é uma vantagem para a empresa a longo prazo durante o ano. Você ouvirá muito mais nos próximos meses sobre os serviços ao vivo do Battlefield, monetização no jogo e assim por diante.
“Eu não posso dizer tudo isso agora, mas confie que a equipe está trabalhando muito nisso, e eles têm algumas ideias muito originais sobre o que podemos continuar fazendo, como Andrew acabou de dizer, para criar isso como uma longa interação de longo prazo com nossos consumidores versus simplesmente vender um jogo este ano. E queremos construir um relacionamento de longo prazo, como temos com os usuários do Battlefield há muito tempo. Portal é um exemplo perfeito de como isso funciona, e você verá mais disso e mais detalhes sobre isso nos próximos meses.”
Battlefield 2042: Vazamento mostra supostos requisitos mínimos e recomendados para PC
Por fim, é sensato destacar, que o Battle Pass, de fato, estende a vida útil de um título que sobrevive do modo online. Contudo, para isso funcionar é preciso trazer conteúdos que agreguem e que incentivem a compra dos Passes de Temporada.
Em suma, Battlefield 2042 estreia em 22 de outubro para PS5, Xbox Sereis, PC, PS4 e Xbox One. Saiba tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Gamingbolt
Mais notícias:
Hellblade: Senua’s Sacrifice ganha otimização para o Xbox Series X/S
Activision afirma: Rumores sobre Modern Warfare 3 Remastered são falsos
Far Cry rodará em 4K nativo e 60 FPS com pacote de texturas em HD, revela Ubisoft
O post Battlefield 2042: EA está confiante no novo formato de “serviço recorrente” apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.