Expandindo os negócios
FIFA 21 abriu novos negócios para a EA, aproveitando as polêmicas e (muitos) problemas com loot boxes, a EA Sport agora vende seus itens fora das loot boxes. Com a atualização que recentemente chegou ao jogo, a seção Estádio acabou incluída ao jogo. Nela podemos encontrar diversos produtos, equipamentos, temas entre outros.
Dessa forma, o problema com os loot boxes diminuem bastante. Já que deixar de ser um sistema de aposta e muitas vezes considerado como um jogo de azar.
Contudo, a atualização não agradou a todos. Afinal, muitos reclamam que os preços dos itens chegam a assustar os bolsos de seus jogadores.
Maiores de idade
Entretanto, parece que essa solução pode trazer menos problemas para a EA. Aliás, anteriormente, o FIFA 21 chegou a ser cogitado como um jogo para maiores, quando a Alemanha levantou a hipótese de limitar loot boxes a maiores de idade.
De acordo com uma reforma no governo Alemão, novas leis de proteção de menores acabará alterando algumas regras.
Como por exemplo, os loot boxes e as classificações etárias de jogos que se utilizam desse recurso.
Conforme as informações, os loot boxes operadas pela EA deveriam entrar na categoria de jogos de azar.
Não para menos, em muitas definições do termo, as duas definições são encontradas lado-a-lado:
“Uma das críticas feitas a respeito das loot boxes é o fato de seu conteúdo não poder ser visualizado previamente, podendo ser considerado, assim, uma espécie de “jogo de azar”. Por exemplo, na Inglaterra, quatro crianças de uma mesma família gastaram o equivalente a 550 Libras no jogo FIFA 19 tentando ganhar o Lionel Messi em loot boxes. Mesmo gastando essa quantia toda, eles não conseguiram adquirir o jogador.”
Enfim, ficaremos de olho para mais novidades.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto:
O post FIFA 21: EA Sports agora vende itens fora das loot boxes apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.