Criador da franquia Sonic, Yuji Naka está preso novamente
De acordo com informações divulgadas pela TV Asashi nesta terça-feira (7), o criador de Sonic, Yuji Naka, retornou à prisão no Japão
O ex-chefe da Sonic Team e programador do primeiro jogo da franquia recebeu nova ordem de prisão devido à novas suspeitas envolvendo negociação com informações privilegiadas. Ou seja, o mesmo motivo da prisão anterior. Desta vez, no entanto, a prisão está relacionada com uma possível negociação de informações privilegiadas envolvendo Final Fantasy VII: The First Soldier, jogo mobile da Square Enix.
A emissora de TV japonesa afirma que Yuji Naka tomou conhecimento dos planos da Square em relação ao desenvolvimento do jogo com a ATeam antes do anúncio oficial. Assim, com a informação privilegiada em mãos, o criador de Sonic comprou cerca de 120.000 ações da empresa com preço total de 144,7 milhões de ienes, valor acima de R$500 mil.
Vale lembrar que a primeira prisão de Yuji Naka ocorreu após investigações apontarem uma compra das ações da Balan Wonderwold antes do anúncio oficial de Dragon Quest Tact.
Por fim, é esperado que o criador de Sonic seja novamente solto, caso coloque-se novamente à disposição de ajudar com as investigações. Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki, ex-funcionários da Square Enix, também foram soltos após a primeira prisão.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
O post Yuji Naka, criador de Sonic, é preso pela 2ª vez no Japão apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.