Seja Steam ou Nintendo eShop, a marca Xbox está garantindo que Call of Duty não será limitado
A aquisição da Activision Blizzard segue sob investigação em torno de órgãos regulamentares como a FTC ou CMA – ambos sendo necessários para que a marca Xbox garanta um novo conjunto de estúdios. Dada a magnitude da aquisição, uma extensa pesquisa e contraposição tem sido realizada por parte do CMA, com especulações gerais indicando que o FTC também pode barrar o progresso de compra.
Após representantes da Microsoft alegarem que vão “utilizar os meios necessários para garantir a aquisição“, a marca Xbox firmou uma parceria que pode não somente impulsionar um quadro favorável, como dificultar ainda mais a contraposição atual.
Neste caso, Phil Spencer (chefe da divisão de jogos da Microsoft) anunciou um compromisso de 10 anos com ambas a Nintendo e a Valve. O acordo em questão envolve disponibilizar Call of Duty para ambas as empresas, com garantia de paridade.
Você pode conferir o anúncio formal de Phil Spencer logo abaixo:
Microsoft has entered into a 10-year commitment to bring Call of Duty to @Nintendo following the merger of Microsoft and Activision Blizzard King. Microsoft is committed to helping bring more games to more people – however they choose to play. @ATVI_AB
— Phil Spencer (@XboxP3) 7 de dezembro de 2022
Segundo Spencer, a Microsoft está “comprometida em ajudar a levar mais jogos para mais pessoas“.
Curiosamente, o caso ganhou uma proporção ainda maior do que apenas o envolvimento da marca Xbox. Brad Smith, atual presidente da Microsoft, “convocou” a Sony para firmar o mesmo acordo em qualquer momento.
Smith replicou a publicação do chefe da marca Xbox, com o tweet abaixo:
Our acquisition will bring Call of Duty to more gamers and more platforms than ever before. That's good for competition and good for consumers. Thank you @Nintendo. Any day @Sony wants to sit down and talk, we'll be happy to hammer out a 10-year deal for PlayStation as well. https://t.co/m1IQxdeo6n
— Brad Smith (@BradSmi) 7 de dezembro de 2022
Sendo assim, a marca Xbox garante mais um argumento para garantir uma decisão favorável nos próximos meses. Para o CMA, a aquisição da Activision Blizzard acaba de entrar na segunda fase de investigação. Já no caso do FTC, uma resposta deve surgir em breve.
Por fim, nos resta apenas aguardar o desenrolar da possível união entre Xbox e Activision Blizzard.
Fonte: Phil Spencer (anúncio da parceria entre as empresas)
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