A polêmica envolvendo Call of Duty, Microsoft e Sony continua!
Na última noite de segunda-feira (6), o Wall Street Journal divulgou uma artigo do presidente da Microsoft, Brad Smith, sobre o futuro de Call of Duty nos consoles Sony.
De acordo com Smith, a franquia FPS mais bem sucedida seguirá nos consoles Sony por mais dez anos através de um acordo estabelecido neste ano. Veja abaixo o comentário:
“A Sony emergiu como o opositor mais alto [para a aquisição]. Estão tão entusiasmados com este acordo quanto Blockbuster estava com a ascensão da Netflix”.
“O principal suposto risco potencial anticoncorrencial que a Sony levanta é que a Microsoft deixaria de disponibilizar o Call of Duty na PlayStation”. Mas isso seria economicamente irracional”.
“Uma parte vital da receita do Call of Duty da Activision Blizzard vem das vendas de jogos da PlayStation. Dada a popularidade do jogo cruzado, também seria desastroso para a franquia Call of Duty e para o próprio Xbox, alienando milhões de jogadores.
“É por isso que oferecemos à Sony um contrato de 10 anos para disponibilizar cada novo lançamento Call of Duty na PlayStation no mesmo dia em que ele chega ao Xbox. Estamos abertos a fornecer o mesmo compromisso com outras plataformas e torná-lo legalmente aplicável pelos reguladores nos EUA, Reino Unido e União Europeia”.
A Comissão Europeia e a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido lançaram recentemente questões sobre a aquisição da Microsoft. Além disso, a FTC pode entrar com uma ação antitruste na tentativa de bloquear o negócio da Activision.
Smith disse que processar a Microsoft em uma tentativa de impedir a aquisição “será um enorme erro”, asfixiando a concorrência e impactando negativamente os consumidores e desenvolvedores de jogos. Além disso, o executivo afirmou que o acordo permitiria à Microsoft competir contra empresas como a Apple e Google, que atualmente dominam o espaço de jogos móveis.
“Adquirir a Activision Blizzard permitiria à Microsoft competir contra essas empresas através de inovações que beneficiariam os consumidores. Enquanto os consumidores modernos podem transmitir vídeos ou músicas em vários dispositivos em planos de assinatura de baixo custo, muitos jogos muitas vezes só podem ser comprados individualmente e baixados em um único dispositivo.
[…] A Microsoft quer mudar isso oferecendo aos consumidores a opção de assinar um serviço de jogos em nuvem que lhes permite transmitir uma variedade de jogos em múltiplos dispositivos por uma taxa razoável. Isso também beneficiaria os desenvolvedores, permitindo-lhes alcançar um público muito mais amplo”
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