Yuki Naka está na mira da polícia!
Nesta última quinta-feira (17), o ex-chefe do Sonic Team e programador do Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, foi preso no Japão.
De acordo com o site de notícias japonês FNN Prime Online, Yuki Nata é o mais recente suspeito em um caso sobre privilegiadas em torno de um novo Dragon Quest.
Além disso, dois ex-funcionários da Square Enix também foram presos em Tóquio como parte de um suposto esquema de informações privilegiadas.
Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki adquiriram ações da desenvolvedora japonesa Aiming algumas semanas do anúncio oficial do envolvimento do estúdio com o novo Dragon Quest. Ou seja, representando privilégio de informação. Os dois supostamente compraram cerca de ¥47 milhões.
Agora, de acordo com a FNN, o Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio, Yuki Naka está preso por violação semelhante.
Alega-se que antes do anúncio do Dragon Quest Tact, Naka – que estava trabalhando no Balan Wonderworld para a Square Enix na época – comprou aproximadamente 10.000 ações da Aiming por cerca de ¥ 2,8 milhões.
A Square Enix é o ex-empregador de Yuji Naka, responsável pelo fracasso crítico Balan Wonderland antes de deixar a empresa no ano passado. No entanto, cabe ressaltar que Naka processou a Square posteriormente alegando remoção do projeto seis meses antes do término.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
O post Yuki Naka: ex-programador de Sonic é preso em investigação apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.