“E isso mudou totalmente a sorte para nós”
Shuhei Yoshida revelou que, em sua opinião, as franquias Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation. De acordo com o executivo da Playstation, sem a ajuda das franquias, o console não seria o que é hoje.
Ele contou que os primeiros anos do console foram difíceis e cheio de desafios. Aliás, abaixo podemos conferir o que ele revelou:
“As empresas não conseguiam entender como os gráficos 3D em tempo real funcionavam. Se perguntavam ‘onde estão os sprites ou o fundo?’… muitos estavam bastante céticos. Afinal, muitos tentam e falham nos videogames.”
Final Fantasy 16 terá Novo Jogo+ e diferentes opções de combate e dificuldade
Rejeição
Aliás, ele contou como a Playstation enfrentava diversas rejeições:
“Uma distribuidora nos disse quando visitamos: ‘volte quando você tiver vendido um milhão de unidades do PlayStation’. E esse se tornou o nosso objetivo internamente. Na verdade, o departamento de marketing até criou um comercial de TV, dizendo que “vamos vender um milhão de unidades” como slogan. E conseguimos. E voltamos para a distribuidora…
Eu estava no departamento de relações com terceiros e ajudamos a convencer a SquareSoft — naquela época, a SquareSoft e a Enix eram empresas separadas, e a Square tinha a franquia Final Fantasy, e a Enix tinha a franquia Dragon Quest, e esses dois RPGs são as maiores IPs do Japão. Ambas se comprometeram a trazer seus novos jogos para o PlayStation. E isso mudou totalmente a sorte para nós. E finalmente tivemos os jogos que precisávamos para tornar o PlayStation bem-sucedido”.
Muito interessante ver como a história contada por Shuhei Yoshida se construiu, aliás, vocês imaginam o tanto de coisa que dá para tirar de curiosidades das histórias de nossas empresas favoritas? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem com o Combo.
Fonte: Push Square
Confira mais sobre o assunto:
O post Shuhei Yoshida diz que Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.