quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Project Cars: Fundador da Slightly Mad critica EA por cancelar a franquia

Ex-Slightly Mad se revolta com a EA

Nesta última terça-feira (8), os jogadores foram surpreendidos com o anúncio de que a Electronic Arts encerrou seu suporte com a franquia Project Cars, desfazendo-se do IP. Inicialmente postado como um anúncio interno que não seria imediatamente comunicado à mídia, a decisão da EA vazou, com a editora sendo forçada a confirmar publicamente que a franquia da Slightly Mad Studios está, para todos os efeitos, morta.

O anúncio da EA explica que a decisão veio após uma “avaliação do potencial” do próximo jogo da série Project Cars. “Decisões assim são difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas que acreditamos ter uma oportunidade maior de criar novas experiências”, disse a publisher. Como consequência, o fundador da Slightly Mad Studios, Ian Bell, criticou a decisão, abordando como essa decisão afetará os funcionários do estúdio.

Em seguida, veja:

“EA, continue sendo incrível… Eu disse minha parte e mantenho cada palavra enquanto eles continuam a prová-las. Como estão esses números (desculpe, quero dizer pessoas, com esperanças, sonhos e famílias) olhando, na parte inferior dessas planilhas?”

Vale destacar que Bell deixou a Slightly Mad Studios em outubro de 2021, estúdio que fundou em 2009. Além disso, não é de hoje que o fundador é revoltado com a EA. Como lembra o VGC, em 2017 Bell detalhou como foi a negociação com a empresa para o lançamento do arco Shift, de Need for Speed. Segundo ele, o terceiro game acabou cancelado sem aviso prévio, mesmo após ter recebido um financiamento de US$ 1,5 milhão e ter iniciado a pré-produção.

Pior ainda, ele comenta que a Electronic Arts “roubou” funcionários da Slightly Mad Studios. “Eles enviaram e-mails para três, quatro, cinco de nossos principais funcionários. Não tínhamos mais nada. Nós terminamos. Eles literalmente destruíram nossa empresa”. Agora, pensando nas consequências do recente cancelamento de Project Cars, Bell entrou em contato com os vários desenvolvedores que já haviam trabalhado na franquia, pedindo-lhes para se juntarem ao seu novo estúdio ‘MadCoin’, em vez de continuarem a trabalhar para a publisher.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Project Cars: Fundador da Slightly Mad critica EA por cancelar a franquia apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...