sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Microsoft pode ter aquisição da Activision Blizzard barrada pela FTC – Entenda

FTC deve abrir processo antitruste para bloquear a compra

Segundo fontes do site Politico, o Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador estadunidense, tem intenções de abrir um processo antitruste para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, barrando a fusão de US$ 69 bilhões, a maior da indústria dos videogames, entre as duas empresas.

Segundo fontes anônimas ouvidas pelo site, o movimento seria uma forma da presidente da FTC, Lina Khan, “tomar as rédeas das maiores empresas de tecnologia do mundo”. Até o momento, a contestação do acordo não foi confirmada, e os agentes da FTC ainda não se reuniram com os advogados das duas companhias envolvidas na aquisição, de acordo com a publicação.

Caso o processo antitruste seja iniciado, esse seria o maior movimento do órgão sob a presidência de Khan, mas a abertura do processo ainda não é dada como certa. No entanto, a equipe da FTC que está analisando o acordo está “cética” em relação aos argumentos das empresas para defender a compra, o que torna cada vez mais provável o processo. A expectativa é que a FTC se pronuncie oficialmente sobre o caso em dezembro. 

Tanto Bobby Kotick, chefe da Activision Blizzard, quanto Satya Nadella, CEO da Microsoft, já prestaram depoimentos ao órgão regulador defendendo suas posições favoráveis à aquisição.

Problemas na aquisição

Vale lembrar que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft teve anúncio em janeiro de 2022, pelo valor de US$ 69 bilhões. Além dos Estados Unidos, a transação também enfrenta escrutínio, com a União Europeia e o Reino Unido conduzindo uma investigação a respeito da transação. No momento, o processo de aquisição da Microsoft teve aprovação apenas pelos reguladores do Brasil e da Arábia Saudita. 

O acordo também atraiu críticas da Sony, principal concorrente da Microsoft, que citou Call of Duty como uma franquia importante para ser exclusiva de Xbox. Um porta-voz da Microsoft, por sua vez, afirmou: 

“Estamos preparados para lidar com as preocupações dos reguladores, incluindo a FTC e a Sony, para garantir que o negócio seja fechado com confiança”.

“Ainda seguiremos com a Sony e a Tencent no mercado após o fechamento do negócio e, juntos, a Activision e o Xbox beneficiarão jogadores e desenvolvedores, e tornarão a indústria mais competitiva”

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Polygon

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Microsoft pode ter aquisição da Activision Blizzard barrada pela FTC – Entenda apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...