Como dito por Phil Spencer, o Xbox Game Pass se provou mais do que sustentável
Com a inevitável análise minuciosa sob a compra da Activision Blizzard, o caso está servindo para trazer detalhes dos bastidores da Microsoft e a marca Xbox. Dezenas de informações novas surgiram desde o início do processo, e com a recente aprovação da compra por parte do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – a Microsoft está um passo mais próxima de adquirir um leque inédito de títulos e estúdios.
O grande fator que está impulsionando a compra é a alegada proposta de disponibilizar jogos nos formatos mais diversos para o público. Elementos como xCloud, Xbox Game Pass e PC Game Pass são constantemente ressaltados como o modelo que beneficia os consumidores. E se tratando do Xbox Game Pass (ou o serviço nos PC’s), a situação atual se mostra mais do que proveitosa.
De acordo com os documentos entregues ao CADE pelos advogados da Microsoft, o Xbox Game Pass (sem considerar o PC Game Pass), faturou 2,9 bilhões de dólares em 2021. Curiosamente, este foi o ano em que Phil Spencer comentou sobre o serviço por assinatura não ser algo que estava “queimando dinheiro“.
Segundo consta o documento oficial, a Microsoft angariou quase 3 bilhões de dólares apenas em 2021, com o adendo entre 30 e 40% de participação de mercado.
Você pode conferir a tabela abaixo:
A tabela abaixo foi usada pelos advogados da MSFT como ponto de argumentação sobre a conjuntura da concorrência entre serviços de assinatura no cenário atual do mercado. Mais informações no relatório completo, no site oficial do CADE (Português): https://t.co/XZvDN81jKj pic.twitter.com/vt4t4rqsix
— Xbox Originals (@XBOriginals) 9 de outubro de 2022
É interessante notar que mesmo a falta de títulos de maior expressão em termos de first-party, não necessariamente afetou o interesse do público quanto ao Xbox Game Pass. Por exemplo, com o adiamento de Starfield, houve todo um debate sobre manter ou não a assinatura do serviço. Por outro lado, para aqueles que buscam apenas jogar alguma coisa, há um prato cheio de títulos que estão a caminho. Entre eles, A Plague Tale: Requiem, Persona 5, Scorn, High on Life, Pentiment e mais.
Em função da grande oferta de jogos, o valor agregado parece atribuir cada vez mais demanda, e benefícios para o Xbox a longo prazo.
Fonte: CADE (Documentos oficiais do processo de aquisição, artigo VI, parágrafo 2, inciso terceiro)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:
- Killer Instinct: Estúdio começa a solucionar problemas do jogo no modo Online
- Horizon: Novo jogo Multiplayer e Remaster de Zero Dawn podem estar a caminho
- Mortal Kombat: Quan Chi, Havik e Khameleon devem retornar futuramente
- PS5 foi desbloqueado com Jailbreak! Confira os detalhes
O post Xbox Game Pass gerou 2,9 bilhões de dólares para a Microsoft em 2021 apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.