Desenvolvedora não aceita censura
Não é surpresa que muitos aguardam ansiosamente o lançamento de The Callisto Protocol. O novo jogo da Striking Distance Studios está programado para ser lançado em 2 de dezembro, com versões confirmadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. De fato, há muita expectativa, mas infelizmente parece que alguns jogadores não terão a chance de experimentarem o título. Em comunicado oficial, o estúdio confirmou que The Callisto Protocol teve seu lançamento cancelado no Japão.
Segundo explica a desenvolvedora, o órgão de classificação indicativa do país não aceitou que o jogo tivesse o nível de violência que possui, e orientou a empresa a fazer uma série de ajustes no game. Neste caso, os desenvolvedores de The Callisto Protocol estão se recusando a modificar o jogo e, portanto, o mesmo não estreará oficialmente no país. No entanto, o survival-horror permanece confirmado para outros mercados, aos quais deve chegar sem nenhuma espécie de censura.
Assim, diante desse cancelamento, a Striking Distance afirmou que vai reembolsar todos os jogadores japoneses que já fizeram a reserva do game.
Em seguida, veja o comunicado:
— The Callisto Protocol (@CallistoGameJP) 26 de outubro de 2022
“The Callisto Protocol teve seu lançamento cancelado no Japão. A agência de classificação local CERO não gostou do nível de violência no jogo, e o desenvolvedor se recusou a cumprir suas exigências (para adequá-lo).”
É lamentável para os fãs japoneses, mas também compreensível por parte dos desenvolvedores. Embora o jogo ainda não tenha sido lançado, reduzir ou censurar a violência e o sangue provavelmente teria um grande impacto na imersão geral e na jogabilidade do título. Os devs certamente passaram muito tempo criando o jogo para ser o mais aterrorizante possível, e fazer qualquer alteração agora provavelmente prejudicaria isso.
Mas de fato, o Japão tornou-se conhecido por ser bastante estrito no que diz respeito a certos tipos de conteúdo, não sendo incomum a censura de jogos violentos. Até mesmo séries de sucesso originadas no país, como Resident Evil, estão sujeitas a censuras. As versões de Resident Evil 4 e 5, por exemplo, não mostram os momentos de decapitação que estão presentes nas versões ocidentais.
Por fim, o que você achou desta notícia de The Callisto Protocol? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Polygon
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Marvel’s Midnight Suns: Season Pass terá Deadpool, Venom e mais!
- Hideo Kojima diz que seu novo projeto “irá mudar a indústria de games e do cinema”
- Monster Hunter Rise: Sunbreak atinge a marca de 4,4 milhões de unidades vendidas
- Rocksteady: Fundadores anunciam saída do estúdio – Esquadrão Suicida não será afetado
O post The Callisto Protocol não será vendido no Japão – Entenda apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.