Localizar seus títulos para o maior número de idiomas possíveis é uma grande forma de ter um alcance global
Para a Square Enix, o mercado japonês não é mais suficiente. Assim, segundo o estúdio, é preciso dar um maior foco em estratégias voltadas para o mercado global.
Em um recente relatório anual, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou sobre a necessidade de atrair o mercado global, dado o fato que o mercado oriental, em grande destaque o japonês, não é mais o suficiente para os estúdios locais.
“Atingir um grande crescimento na indústria de jogos é difícil agora para as empresas que competem principalmente no mercado japonês, devido à sua demografia grisalha. Como tal, é fundamental para o nosso negócio que produzamos títulos de sucesso que falem com o mercado global, que oferece maior escala em termos de clientes e volumes de vendas.”
Mais do nunca é preciso a Square Enix dar mais alcance não somente suas franquias principais, como Final Fantasy, mas também Kingdom Hearts e outras IPs menos conhecidas no ocidental, e o grande responsável por esse alcance global é a localização de seus títulos para o maior número de idiomas possíveis, incluindo o nosso aqui no Brasil.
Em suma, Final Fantasy 16, ForSpoken e Kingdom Hearts IV são um dos grandes nomes que chegarão ao mercado em 2023 e além, respectivamente.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Relatório anual da Square Enix
A seguir, confira as últimas notícias:
- NieR: Automata Ver1.1 – Novo trailer do anime apresenta Pascal
- The Witcher: Henry Cavill deixará o papel de Geralt após a terceira temporada
O post Square Enix quer mudar foco no Japão para uma abordagem “global” – País já não é mais “suficiente” apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.