Silent Hill está de volta e, dessa vez, pode dar certo
Após uma década, a Konami resolveu quebrar o silêncio sobre Silent Hill. Desta vez, a franquia está de volta à todo o vapor, e isso já é motivo de muita empolgação e expectativa dos fãs.
Durante uma transmissão especial para a série de terror, que aconteceu no último dia 9 de outubro, a empresa anunciou 4 jogos em desenvolvimento, além de um novo filme que adaptará o segundo game da franquia. Mas afinal, com tantos projetos paralelos em desenvolvimento, será que isso foi uma boa jogada da Konami?
De fato, há muitas perguntas sobre o futuro da franquia. Mas antes, vamos conhecer quais são estes projetos.
Remake e novas experiências à caminho
Depois de uma década, Silent Hill 2 retorna em forma de um remake, totalmente desenvolvimento sob a tecnologia da Unreal Engine 5.
Desenvolvido pela Bloober Team, conhecida por seus excelentes trabalhos nos jogos Layers of Fear, Observer, Blair Witch e, o mais recente, The Medium, a reimaginação promete ter o cuidado e respeito aos pilares estabelecidos pelo game original, enquanto implementa ideias modernas que farão da experiência sombria e macabra ainda mais imersiva do que vimos em 2001.
Silent Hill 2 Remake terá versão para PS5 e PC, ainda sem data de lançamento.
Silent Hill: Townfall
Em seguida, temos Silent Hill: Townfall. Sob os cuidados da Annapurna e da No Code, conhecida por Observation e Stories Untold, esta nova experiência de Silent Hill ainda é desconhecida, onde temos apenas um teaser bem misterioso.
Infelizmente, a data de lançamento de Silent Hill Townfall, assim como as plataformas as quais será lançado, ainda não foram anunciados.
Silent Hill: Ascension
Há ainda uma nova experiência inédita, Silent Hill: Ascension, projeto este que está sob os cuidados da Genvid Entertainment, a BeHaviour Interactive (de Dead By Daylight), Bad Robot Games e dj2 Entertainment.
De todos os mais recentes jogos da franquia anunciados, este é o único com janela de lançamento, previsto para 2023.
Silent Hill F
Por fim, e não menos importante, temos Silent Hill F, o primeiro game da franquia que não se passará em sua cidade titular, mas sim no Japão na década de 1960.
O jogo será dirigido por Al Yang, diretor criativo do estúdio da NeoBards Entertainment. A história, por sua vez, será escrita por Ryukishi07, conhecido por inúmeros romances de sucesso (como Iwaihime e Higurashi no Naku Koro Ni). O design de criaturas e personagens será feito pelo artista japonês Kera, bem como será produzido por Motoi Okamoto, ex- produtor da Nintendo, que trabalhou em franquias como Luigi’s Mansion e Pikmin.
Desta vez, pode ser diferente
Um dos grandes problemas que ocasionou na ruína da franquia Silent Hill, há uma década atrás, foi a sua segregação para estúdios ocidentais, o que resultou em títulos como SH: Origins, Homecoming, Shattered Memories e Downpour, por exemplo, estes que apresentaram uma qualidade abaixo dos títulos produzidos pelo estúdio interno da Konami.
Dito isso, estamos vendo este mesmo movimento acontecer agora com o retorno da franquia, onde a Konami já constatou que criará mais jogos da série com pessoas que sempre estiveram envolvidos com Silent Hill, bem como por meio de parcerias externas – como vem sendo com a Bloober Team, Annapurna e Neobards, por exemplo.
Diante disso, se levarmos em conta o negativo retrospecto da Konami, – em dar sua franquia para estúdios terceiros – isso pode ser preocupante. Contudo, o caminho que a franquia está trilhando neste momento pode ser diferente, pelo simples fato que, agora, a publisher viajou ao mundo em busca de estúdios que expressassem seu amor pela franquia de terror. E, mais do que isso, a própria recebeu de inúmeros estúdios, estes espalhados por todo o mundo, o interesse de reviver Silent Hill.
Portanto, diferente do que a empresa fez anteriormente, – oferecendo a franquia para estúdios que foram incompetentes em expandir seu universo – desta vez, a mesma entregará sua mina de ouro na mãos de estúdios que, de fato, amam a série e convenceram a mesma do seu potencial de expandir este universo.
Em suma, o retorno de Silent Hill é um marco histórico para a indústria. Assim, esperamos que as próximas experiências sejam dignas do legado da franquia.
Afinal, o que você achou? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Confira as ultimas notícias:
- God of War: Ragnarök – Santa Monica Studios comenta sobre a versão de PS4
- God of War: Ragnarok será mais brutal do que seu antecessor, afirmou dev
- Resident Evil 4 Remake terá menos QTE’s, diz produtor.
- The Callisto Protocol teve seu desenvolvimento concluído
O post Silent Hill: Após o anúncio de inúmeros projetos, o que o futuro reserva para a franquia de sucesso? apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.