Jovem de 17 anos também teria invadido a Uber
Neste último fim de semana, Grand Theft Auto 6 (GTA 6) sofreu o maior vazamento da história da Rockstar Games, graças a um hacker anônimo, que compartilhou mais de 90 vídeos do jogo em sua fase inicial de desenvolvimento. A situação rapidamente saiu do controle da Rockstar e da Take-Two, e as imagens se espalharam pela Internet como um incêndio. Posteriormente, o estudo respondeu à situação, afirmando que as imagens eram reais e expressando sua decepção com o ocorrido.
Apesar desse enorme vazamento, a Rockstar afirmou que isso não afetaria o desenvolvimento de GTA 6, prometendo que trabalharia junto às autoridades para descobrir os nomes responsáveis. Dito e feito, segundo informações compartilhadas pelo perfil “City of London Police” (polícia de Londres) e pelo jornalista Matthew Keys, um jovem de 17 anos foi pego pelas autoridades britânicas nesta noite de quinta-feira (22), supostamente um dos indivíduos por trás do recente incidente.
Conforme anunciado pela rede, a prisão foi feita em Oxfordshire, condado no sudoeste da Inglaterra. A NCCU, órgão de investigações de crimes cibernéticos, também auxiliou na busca. Em seu Twitter, o jornalista Matthew Keys informou que o suspeito faz parte do grupo Lapsus$, organizado em canais no Telegram. Talvez o mais surpreendente seja o fato que, além da Rockstar Games, o suspeito também teria invadido a rede da Uber.
Em seguida, veja:
UPDATE: @CityPolice confirm 17-year-old arrested over hacking incident; source says the crime is related to intrusion on Rockstar Games and possibly Uber Technologies. https://t.co/lLHX2cpGfA $UBER
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) 23 de setembro de 2022
“Primeiro Tweet: O suposto hacker de 17 anos foi preso em Oxfordshire e acredita-se que ele esteja conectado a um grupo que se identifica como “Lapsus$”, que se organiza principalmente através dos canais do Telegram.
Segundo Tweet: Polícia de Londres confirma prisão do jovem de 17 anos preso por incidente de hacking; fonte diz que o crime está relacionado à invasão na Rockstar Games e possivelmente da Uber Technologies.”
Um vazamento dessa magnitude certamente resultará em graves consequências legais, independentemente. Quais serão essas consequências ainda não se sabe, mas espera-se que mais informações sobre a situação surjam ainda hoje (23). Já em relação ao GTA 6, não está claro quando uma revelação oficial ocorrerá e se essa situação atrasou potencialmente os planos de marketing da Rockstar para o jogo. Seja como for, o estúdio já afirmou que o desenvolvimento do título não foi afetado pelo vazamento.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PushSquare
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Xbox Series vendeu mais do que PS5 no Japão
- Resident Evil Village quase teve DLC focado em Chris
- Splinter Cell: Remake está sendo feito para um “público moderno”
- FIFA 23: EA Sports divulga trilha sonora do jogo, com mais de 100 músicas!
O post Suposto hacker de GTA 6 foi preso no Reino Unido apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.