Jogamos a beta do multiplayer de Modern Warfare 2
Tivemos acesso antecipado à beta de Call of Duty: Modern Warfare 2, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de setembro, na plataforma PlayStation. Primeiramente, agradecer a Activision pelo acesso a beta do mais novo multiplayer da franquia Call of Duty. Pois bem, antes de adentrarmos na beta, a Infinity Ward juntamente com a Activision promoveram um evento dedicado a Modern Warfare 2 e seu multiplayer, bem como a versão 2.0 do Warzone, que também chegará aos celulares em 2023.
Dito isso, com um trailer, tivemos um vislumbre do multiplayer que promete inovações, porém traz alguns fantasmas do passado. Sem mais delongas, vamos conferir o que a beta de Modern Warfare 2 ofereceu.
Gunsmith e o modo e terceira em 3ª pessoa roubaram a cena
A beta disponibilizou 17 armas, distribuídas nas classes de fuzil de assalto, fuzil de batalha, submetralhadoras, LMGs, escopetas, fuzis de precisão e fuzil de atirador. Além disso, três novos mapas (Valderas Museum, Mercado Las Almas e Farm 18); 10 operadores, além de 5 modos (Dominação, Mata-Mata em Equipe, Moshpit em 3ª pessoa, Resgate de Prisioneiros, Nocaute e Localizar e Destruir).
Dito isso, a beta introduziu a versão 2.0 do Gunsmith, o revolucionário sistema de customização de armas presente em MW (2019) e que retornou em 2021 com Vanguard. Desta vez, a Infinity Ward decidiu inovar o sistema com as ‘Plataformas’. Em termos teóricos, no multiplayer de Modern Warfare 2 as armas presentes no Armeiro agora terão Plataformas/Famílias, onde compartilharão de anexos durante sua progressão no modo, por meio das ‘Armações’. Cada arma presente no Gunsmith, possuiu uma ‘armação’ de uma outra arma, a qual herdará equipamentos como mira, coronha, silenciador, pente de balas e afins.
Desta forma, ao desbloquear uma nova arma, caso pertença a mesma armação da arma que você já vem evoluindo, ela herdará alguns, senão todos, dos anexos já desbloqueados mesmo estando com nível 1. Sem dúvidas, esta ferramenta deixará mais dinâmica a progressão dos jogadores no multiplayer, onde poderemos evoluir de forma estratégica as armas, ao invés de evoluirmos de forma arcaica e cansativa como acontecia nos multiplayers anteriores. Por fim, o sistema de perks mudou e agora o Armeiro só nos disponibiliza dois deles para estarem conosco desde o início até o fim da partida. Os outros dois, agora são desbloqueados durante as partidas de forma passiva em um determinado período de tempo ao longo da jogatina.
Call of Duty: Modern Warfare 2 ganha trailer oficial de seu modo Multiplayer – Confira!
Um outro detalhe está na ausência das estatísticas das armas e dos respectivos anexos, que estiveram presentes em Black Ops Cold War (2020) e em Vanguard (2021), e, ao que parece, a Infinity Ward não manterá em MW2, o que é um retrocesso para a experiência do multiplayer.
Outra grande novidade na beta de MW 2 foi o retorno do modo de visão em terceira pessoa. O modo é um grande conhecido dos fãs, onde fez sua estreia na versão de 2009 de Call of Duty: Modern Warfare 2. Desta vez, de forma mais refinada e detalhada, o recurso de visão em 3ª pessoa esteve presente no nodo Moshpit em três mapas disponíveis nos modos Dominação, Mata-Mata em Equipe e em Zona de Conflito. Quanto a experiência, posso dizer que foi a melhor possível. O modo traz um campo de visão mais amplo, o que facilita a percepção mais rápida dos inimigos. Assim, enquanto você controla seu personagem, usando streaks e/ou granadas, a visão continua em terceira pessoa. Contudo, ao mirar e efetuar um tiro a mira a visão vai para 1ª pessoa.
Em resumo, o modo com a câmera em 3ª pessoa pode ser uma grande porta de entrada para jogadores que sofrem de cinetose e que acabavam não experienciando os anteriores games, muito menos mergulhando no multiplayer. Assim, a presença do modo pode ser um tipo de acessibilidade para uma parte dos jogadores que sofrem deste distúrbio. O que, certamente, vai atrair esse público que se viam obrigados a não jogar por problemas relacionados à câmera em 1ª pessoa.
Mas afinal, o que eu achei da beta?
A beta trouxe um vislumbre de dois pontos: inovação, por parte do Gunsmith 2.0 e da visão em terceira pessoa, e marcas do passado. Como já falei do Gunsmith e da visão em terceira pessoa, só me resta falar do que a Infinity Ward trouxe de volta para o multiplayer de MW2. Se você jogou MW (2019), o gunplay, o time to kill e o design de mapas são os mesmos, embora a IW dizendo que não, dando margem para campers por sua verticalidade. Basta você jogar algumas partidas que você já enxerga as possibilidades para a existência de campers em cima de telhados ou dentro de casas só esperando você passar. Outro detalhe está no time to kill baixíssimo e uma gunplay mais tática e cadenciada assim como foi em 2019.
Num modo geral, ainda é muito cedo para tirar conclusões com 2 dias de beta. Porém, a impressão inicial foi de um multiplayer divertido com um Gunsmith que, inicialmente, proporciona uma progressão bastante versátil e dinâmica, embora com um design de mapas que favorecem a existência de campers, seja persistente. Por fim, sem dúvidas o modo com visão em terceira pessoa foi a grande adição, bem como uma porta de entrada para os jogadores que sofrem com games com visão em primeira pessoa.
Em suma, a beta de Call of Duty: Modern Warfare 2 se encontra aberta e ficará disponível a até o dia 20, e retorna no dia 22 de setembro (quinta-feira) e 23 de setembro (sexta-feira) de forma antecipada para o donos de PlayStation, Xbox e PC, bem como nos dia 24 a 26 de setembro, aberta para todos nas respectivas plataformas.
Confira as últimas notícias:
- GTA 6 sofre o maior vazamento da história da Rockstar Games
- BGS 2022: Capcom confirma presença no evento, com estande de Street Fighter 6!
- Hollow Knight: Silksong é confirmado para o PS4 e PS5
- Street Fighter 6: Elenco inicial de lutadores é revelado pela Capcom!
- Forspoken – Mundo aberto do jogo é explorado em novo gameplay (e não surpreende)
- Star Ocean: The Divine Force – Novo gameplay revela luta contra Boss poderoso
- Street Fighter 6: Capcom revela gameplay de 20 minutos de Ken!
- Sonic Frontiers: SEGA divulga gameplay de 8 minutos durante a Tokyo Game Show 2022
- Tekken 8 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5
O post Call of Duty: Modern Warfare 2 – Impressões da Beta apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.