Para a PlayStation, Call of Duty é uma franquia “essencial“, sem um concorrente à altura no mercado
A aquisição da Activision Blizzard, por parte da Microsoft, segue em trâmite jurídico em mais de 5 organizações comerciais espalhadas pelo mundo. Como não poderia faltar, o Brasil faz parte desses mercados alvos que possuem um poder opinativo, seja para barrar ou favorecer, a decisão de unir a marca Xbox com a Acti/Blizz. Dito isso, recentemente, os documentos oficiais da aquisição foram enviados ao domínio público nacional, por meio do CADE. Junto da documentação oficial sobre a compra, os documentos também apresentam o parecer da PlayStation sobre o caso.
Além da necessidade de declarar as intenções da marca Xbox com as novas empresas, competidores do setor de jogos também opinam sobre o impacto que pode gerar à partir da compra. E é neste quadro que se encaixa a “opinião jurídica” da PlayStation.
Em um dos documentos oficiais enviados pela PlayStation, a marca alega oficialmente que Call of Duty é uma franquia “essencial“. Mas não somente isso, como também cita que “não há concorrente à altura“. E tamanho é o renome de COD, que a franquia é capaz de influenciar a escolha dos jogadores sobre qual plataforma investir.
O documento oficial descreve:
“Call of Duty é tão popular que influencia a escolha do console pelos usuários e sua rede de usuários fiéis é tão arraigada que, mesmo que um concorrente tivesse orçamento para desenvolver um produto semelhante, não seria capaz de rivalizar.”
A resposta da PlayStation também menciona que Call of Duty é “sinônimo de jogos de tiro em primeira pessoa e essencialmente define essa categoria“.
Dado o contexto da documentação oficial, a resposta da PlayStation enfatiza o quanto Call of Duty é importante não somente para a PlayStation, como para todas as plataformas no mercado. Tendo marketing longevo em relação a Sony Interactive, é natural que a importância de Call of Duty seja tão ressaltada, tanto como referência em termos de FPS, bem como a hipótese de escolha de plataforma de acordo com a disponibilidade do jogo.
Fonte: CADE (documento de resposta oficial da PlayStation)
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