Estúdio responsável por Dead Cells, se vê obrigado a aumentar o preço do jogo na Steam
Dead Cells é um enorme sucesso em termos de jogos roguelike. Seja nos consoles, PC ou mesmo na versão Mobile, o game já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo. E com isso, se tornou referência no que diz respeito a jogos deste estilo. No entanto, mesmo com milhões de cópias vendidas, o estúdio Motion Twin – responsável pelo jogo – se vê obrigado a aumentar o preço praticado hoje na Steam.
Oficialmente, por meio da aba de anúncios da Steam, a Motion Twin confirmou que vai aumentar o preço de Dead Cells nas regiões da Turquia e Argentina. Isso porque, atualmente, centenas de usuários estão abusando da mudança de região na plataforma, e por consequência, estão pagando valores muito menores em função da regionalização de preço.
Para aqueles que não conhecem, a regionalização de preço serve para estipular valores de acordo com o mercado nacional. Desta forma, o preço nos Estados Unidos, por exemplo, é diferente do praticado no Brasil e assim por diante. Isso permite que o jogo se torne mais acessível de acordo com o mercado onde estiver disponível, e é algo comum na Steam.
No entanto, o estúdio Motion Twin se sente lesado pela prática de mudança de regiões. É normal – até mesmo aqui no Brasil – que usuários troquem regiões para adquirir jogos mais baratos na Argentina, por exemplo. Mas neste caso, o estúdio se vê forçado a aumentar o preço tanto na Argentina quanto na Turquia, para cobrir os valores perdidos com a troca de região.
A mensagem oficial sobre o aumento de Dead Cells diz o seguinte:
“Não tomamos essa escolha facilmente, mas infelizmente uma porção significativa de vendas no ano passado vieram destes dois países, sem uma crescente de jogadores correspondentes por lá. Nós entendemos que isso parece injusto para os usuários legítimos da Steam na Argentina e Turquia, mas não somos um estúdio grande e estamos perdendo uma quantidade muito significante de receita enquanto tentamos financiar novos projetos e mais conteúdos para Dead Cells, então somos forçados a agir.”
Por conta da situação, o preço de Dead Cells nos dois locais será maior em comparação a precificação regional.
Fonte: Motion Twin (declaração oficial do estúdio)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:
- Lies of P pode ser outro grande título a caminho do Xbox Game Pass
- High on Life: Game dos criadores de Rick & Morty foi adiado, mas segue marcado para 2022
- Star Wars? Embracer Group confirma que um jogo AAA mudou de estúdio
O post Dead Cells: Estúdio é forçado a aumentar preço do jogo na Steam, por conta de mudanças de região apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.