A aquisição da Activision Blizzard, por parte da marca Xbox, segue em trâmite
Faz meses desde que a Microsoft anunciou a intenção de compra da publisher Activision Blizzard, visando torna-la parte do grupo de estúdios a disposição da marca Xbox. Desde então, muito se fala sobre probabilidades, seja da compra ser finalizada ou mesmo barrada pelos órgãos de regulamentação do mercado norte-americano e europeu. Atualmente, há vários passos que a própria marca Xbox deve seguir caso queira viabilizar a compra, e o mesmo vale para a Activision Blizzard.
No entanto, a situação atual parece promissora para o lado da Microsoft. E isso porque, como aponta o VGC News, a Microsoft já entregou ao FTC – Federal Trade Comission – os detalhes jurídicos e logísticos para prosseguir com a aquisição. Isso significa que, pelas próprias regras da FTC, o órgão de regulamentação pode entrar com a função de 30 dias para analisar o conteúdo disponibilizado, e tomar uma decisão.
Mas, a situação não é tão simples quanto parece. Por exemplo, ainda não sabemos se a Activision Blizzard cedeu toda documentação necessária para a compra. E em consequência disso, a própria FTC pode não ter o prazo de 30 dias já estipulado. A contagem de dias só se torna válida à partir do ponto em que ambas as companhias envolvidas entregam toda documentação necessária.
À partir do momento em que a FTC possui todos os dados necessários, existem 3 possibilidades:
- A compra pode avançar como esperado, reunindo Xbox e Activision Blizzard sob a aba da Microsoft
- A FTC pode estipular regras e negociar detalhes para garantir a competitividade do mercado, e ainda aprovar o caso
- E por último, caso não seja aprovada, seguir para um cenário onde a compra será barrada por meios jurídicos, realizando a primeira liminar
O outro problema da equação
Em adição, não é apenas a FTC que está de olho na compra da Activision Blizzard por parte da marca Xbox. Enquanto o FTC se trata do órgão de regulamentação norte-americano, na Europa, a Autoridade de Competição e Mercado – Competition and Markets Authority, ou CMA – também está investigando a dita aquisição.
Isso significa que, mesmo após a FTC aprovar a aquisição da Activision Blizzard, o CMA ainda pode barrar a compra em solo europeu. Além disso, os prazos diferem da forma como a FTC lida com o caso. Se tratando do CMA, a data estimada para decisão inicial será no dia 1 de Setembro. Portanto, mesmo que a FTC aprove a aquisição em Agosto, o prazo não diz respeito ao CMA, e a compra seguirá em investigação até que exista um veredito de fato.
Em suma, apesar do indício provável de que o Xbox pode garantir a Activision Blizzard, não há como imaginar que a compra seja determinada antes de Setembro – no mínimo.
Fonte: VGC News (status atual da aquisição)
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:
- Xbox Game Pass: As Dusk Falls, Watch Dogs 2 e outros jogos estão a caminho do serviço
- Unity: Entenda a situação caótica da empresa responsável pelo motor gráfico
- Xbox Game Pass: Confira os jogos que estão saindo do catálogo no fim de Julho
O post Xbox: Entenda a situação atual da aquisição da Activision Blizzard apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.