A situação de Cyberpunk 2077 se mostra mais caótica do que imaginávamos
Cyberpunk 2077 sempre será conhecido como o maior “hype” e a maior decepção da indústria dos games. Durante anos, a empolgação construída pela CD Projekt Red culminaram em uma antecipação massiva por parte de milhares de jogadores. Não atoa, o game praticamente se pagou com a enorme onda de pré-vendas feitas durante o período antes do lançamento.
Entretanto, após o lançamento do jogo, todos descobrimos que o produto estava muito abaixo do que fora prometido pela CD Projekt Red. Recursos e elementos foram cortados, adiamentos se fizeram necessários, e assim, até hoje o estúdio segue trabalhando para aprimorar a experiência dos jogadores.
Dito isso, uma nova leva de documentos revelou que a situação caótica não se limita apenas a CD Projekt Red. Na verdade, parece que um dos estúdios responsáveis pela parte de testes do jogo, acabou por mentir para a CDPR sobre a situação do game. O estúdio em questão se trata da Quantic Lab.
Antes, a CD Projekt Red declarou que as equipes de testes não encontraram grande parte dos bugs que os jogadores tiveram no lançamento. E ao que parece essa alegação tem um fundo de verdade, visto que a Quantic Lab parece não ter realizado a bateria de testes da forma que seria necessária para um jogo desse porte.
O canal do YouTube, Upper Echelon Gamers, realizou uma investigação por trás dos motivos que levaram Cyberpunk 2077 a falhar.
Você pode conferir o resultado de tal investigação no vídeo abaixo:
Segundo as informações do vídeo, uma das pessoas relacionadas ao desenvolvimento do game – denominado “whistleblower“, como “informante” – entregou um documento com 72 páginas sobre a relação do estúdio Quantic Lab com a CDPR.
O documento relata os seguintes pontos como fatores cruciais relacionados ao desenvolvimento de Cyberpunk 2077:
- A Quantic Lab exagerou muito na quantidade de pessoas da equipe trabalhando em Cyberpunk 2077, afim de manter o contrato
- O estúdio também alegou que grande parte dos funcionários de QA seriam do nível Sênior, mas na verdade, se tratavam de profissionais em nível Júnior, com menos de 6 meses de experiência com QA
- A Quantic Lab tinha uma cota diária de bugs para reportar à CDPR, o que acabou por gerar uma grande quantidade de relatos sem prioridade dos testers. Sendo assim, ocupou uma boa parte do processo, desviando a atenção de bugs realmente importantes
Portanto, a alegação de que os testers não encontraram tantos bugs quanto os jogadores, pode de fato ter algum sentido. No entanto, vale ressaltar que este é apenas mais um ponto de influência na situação de Cyberpunk 2077. Como bem sabemos, outros quesitos como crunch, má gestão e derivados, também impactaram o projeto a logo prazo.
Certamente, Cyberpunk 2077 continua sendo um excelente objeto de estudo quanto ao lançamento de jogos ambiciosos. E como é de se esperar, o caso deve continuar em análise nos próximos anos. Ademais, quem sabe um dia, teremos um quadro geral de todos os fatores que levaram ao lançamento decepcionante.
Fonte: Forbes (relato dos documentos)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Por fim, confira outras notícias do mundo dos games:
- Wo Long: Fallen Dynasty – Produtores do estúdio Team Ninja revelam mais detalhes do jogo!
- From Software: Após Elden Ring, novo game do estúdio está nos “estágios finais de desenvolvimento”
- Fobia: Novo game brasileiro pode se tornar uma franquia! Conversamos com os desenvolvedores do game
O post Cyberpunk 2077: Documentos revelam que estúdio de testes mentiu para a CDPR sobre a situação do jogo apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.