Black Myth: Wukong parece estar no meio de desenvolvimento, com vários elementos pendentes
Black Myth: Wukong é um dos títulos que hoje carrega o maior potencial de empolgação tanto no ocidente quanto oriente. Desde o primeiro trailer exibido, entusiastas assimilaram a experiência com o que seria um Sekiro em potencial – com escala maior, e ainda mais habilidades e elementos fantasiosos. O game está em desenvolvimento pelas mãos do estúdio Game Science Interactive Technology, e inicialmente, e inicialmente, tudo aponta que a data de lançamento seria em 2023.
No entanto, parece que Black Myth: Wukong não vai atingir a janela de lançamento prevista anteriormente. E isso porque, segundo novos relatos, o desenvolvimento está no meio do processo, com vários elementos pendentes no game.
O streamer Ranton conduziu uma investigação composta por declarações e alegações feitas na China. Para tal busca, ele obteve acesso a redes sociais chinesas e canais oficiais do estúdio Game Science. Um deles, por exemplo, foi a rede Weibo, que seria uma espécie de “Facebook com Twitter“.
De acordo com Ranton, o estúdio está em busca de várias pessoas experientes para setores cruciais. Apesar dos trailers do jogo mostrarem um produto que parece polido o suficiente para lançamento, o estado atual do game não reflete isso. Inclusive, ele cita que um dos desenvolvedores do jogo – em Agosto de 2021 – afirmou que o game possuía apenas uma área completa, com inimigos e todos os elementos. Se tratando do restante do jogo, parece que ainda resta a necessidade de implementação de cutscenes e inimigos, além de ser necessário refinar os elementos do combate.
Você pode conferir o vídeo abaixo com mais detalhes:
E de fato, ao observar o site oficial de Black Myth: Wukong, as alegações de Ranton fazem sentido.
Por exemplo, se tratando do anúncio do jogo, o site oficial menciona que a exibição se trata de uma versão Pré-Alpha. O estúdio optou por anunciar nesta fase de desenvolvimento para “reunir talentos experientes“. E isso vai justamente de encontro com o que Ranton mencionou no vídeo. Os segmentos onde mostram inimigos e um combate em tempo real podem muito bem se tratar de “slices verticais“, que servem como trechos separados do jogo, feitos especificamente para angariar fundos e recursos para o jogo completo. Além disso, a amostra de elementos não finalizados também servem para demonstrar ao público e angariar interesse, como foi o caso de Black Myth.
Sendo assim, onde antes Black Myth: Wukong poderia chegar em 2023, parece que o estúdio não atingirá a janela prevista. Com a falta de talento experiente e a necessidade de desenvolver assets originais com fotogrametria, o processo de desenvolvimento dá a impressão de estar distante do produto final. Portanto, resta apenas aguardar por atualizações oficiais do estúdio Game Science.
Fonte: Ranton (vídeo) / Site oficial do game
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