O novo concorrente do Rocket League?
Rocket League impactou a indústria games ao levar carros para o futebol. Assim, esta combinação maluca se tornou febre entre os jogadores e alcançou o mainstream por anos e até consegue despertar o interesse de muitos jogadores e streamers. Dito isso, em 2019, a Ubisoft anunciou Roller Champions, um game competitivo que mescla inúmeros esportes com o uso de patins, mecânicas de handball e muito contato físico. Após inúmeros testes internos e uma beta fechada, o título se provou estar pronto para o mercado de games e tentar concorrer com Rocket League, no quesito competitividade, bem como em aspectos de gameplay.
Sendo assim, a convite da Ubisoft Brasil fui convidado para jogar Roller Champions antecipadamente e agora venho aqui externar minha impressões acerca desta ousada aposta da Ubisoft Original.
Mas afinal, o que é Roller Champions?
Roller Champions é um jogo de esportes gratuito, focado em habilidades e equipes PvP. Assim, duas equipes de até três jogadores se enfrentam em diversas arenas circulares onde o único objetivo é marcar “Gol”. Contudo, para chegar a este objetivo há alguns passos.
Quanto ao enredo, RC tem um conceito por trás de todo o entretenimento que o game busca entregar. Deste modo, estamos em 2032 e as arenas de Roller Champions são construídas em todo o mundo. Nesta competição, os jogadores patinam em alta velocidade, colidem com adversários em impactos viscerais, patinam em paredes, além de marcarem o gol e pontuar para sua equipe.
Portanto, de forma bem leve o título se equipara com Rocket League, no que tange um tipo de esporte estranho e novo dentro dos games. Mas como isso funciona?
Ou você se esforça em entender as mecânicas e regras ou Roller Champions passará fácil do seu radar
A grande desvantagem do título esportivo da Ubisoft está na sua curva de aprendizado bem complexa, seja nas mecânicas, seja como o game funciona. Assim, se você for um jogador sem paciência, certamente, o game passará do seu radar. Caso contrário, RC é um competitivo 3v3, onde ambas as equipes no total de 7 minutos de partida devem marcar pontos.
E para isso, você deve pegar a bola, onde seu objetivo é carregar essa bola por uma volta completa para ativar abertura do gol e possibilitar marcar pontos. Quanto mais voltas você der, mais pontos receberá quando fizer o gol (1 volta = 1pt, 2 voltas = 3pts,3 voltas = 5pts). Enquanto isso, a equipe que está sem a bola deve pegá-la para também pontuar. Por fim, ao longo dos 7 minutos ganha quem mais pontuar. Em caso de empate, mais dois minutos são adicionais e quem marca primeiro vence a partida.
Pois bem, este é o ABC de Roller Champions. Depois de entender como funciona o jogo, um outro desafio está em suas mecânicas de gameplays que usam botões nada convencionais e pouco intuitivos. Devo confessar que demorou muito para me acostumar com cada controle e entender toda a dinâmica do jogo. Partindo para a ação, Roller Champions é uma bagunça, embora o 3v3 deu muito certo para a dinâmica do game, onde por muitas vezes me senti perdido dentro da arena sem saber onde a bola estava. Ao longo de alguns minutos e algumas partidas você vai pegando o jeito, porém jogar com amigos é a melhor coisa que você pode fazer, caso se interesse pelo game. Afinal, o título é free-to-play. Então, não custa nada tentar.
Em suma, o grande barato do jogo é a experiência com amigos tentando entender as mecânicas e depois executá-las da forma que o game manda. Roller Champions é uma dualidade entre o divertido e o confuso, onde sua falta de carisma irá afastar muitos jogadores.
Ressalvas…
Roller Champions trouxe consigo alguns problemas técnicos como Input lag e crashs, bem como uma demora significativa na organização de partidas. Esperamos que a Ubi resolva quaisquer problemas envolvendo o desempenho técnico do título, que pretende passar alguns anos ativo no mercado.
Mas afinal, Roller Champions é tudo isso mesmo?
O fato de Roller Champions ser free-to-play abrirá muitas portas de acesso ao título. Assim, é preciso esperar alguns meses para como RC vai se sair sendo um game de serviço ao vivo com passe de temporada e Seasons. O título oferece além das partidas rápidas, às personalizadas e as ranqueadas, enquanto o segmento cosmético está a sua disposição por meio de moedas dentro do game ou pelo passe de temporada que pode ser adquirido com dinheiro real.
De todo modo, ainda é muito cedo para bater o martelo em veredito para Roller Champions, pois o mesmo é uma experiência que vai ser traçada por meses e meses. Contudo, minha experiência com o game em mecânicas me levou da diversão à frustração. Em resumo, Roller Champions é uma experiência ousada da Ubisoft que irá te cativar ou te expelir.
Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Em seguida, confira nossas últimas análises:
- Dolmen é o Souls Like Brasileiro Sci-Fi que você vai querer jogar | Análise
- Trek to Yomi é uma viagem profunda e significativa ao cinema de Kurosawa | Análise
- Kirby and the Forgotten Land é mais um grande jogo de plataforma no Switch, mas poderia ser melhor | Análise
O post Roller Champions é uma dualidade entre o divertido e o confuso | Análise apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.