O nível de investimento nos AAAs cairia se eles seguissem o modelo do Game Pass
Apesar da Sony ter revelado seu novo serviço de assinatura do PlayStation Plus, muitos jogadores do PlayStation gostariam de um serviço semelhante ao Xbox Game Pass, com jogos AAA chegando ao serviço no primeiro dia de lançamento e com uma grande biblioteca de títulos. Porém, parece que isso não deve ser algo que a empresa deva seguir no futuro. A publisher explicou o porquê da decisão: manutenção da qualidade dos mesmos.
Segundo Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, abordar uma estratégia de fornecer títulos first-party logo na estreia dentro do PS Plus não seria bom para manter o alto nível das produções da PlayStation Studios. Segundo ele, isso iria “deteriorar” a qualidade dos jogos lançados no console, pois o investimento neles também diminuiria.
Em seguida, veja ao comunicado:
“Os jogos AAA do PS5, caso a gente os distribua no serviço de assinatura, faria com que o investimento necessário para eles fosse diminuído. Isso deterioraria a qualidade dos títulos, algo que nos preocupa. Assim, queremos ter certeza de que gastemos os custos de desenvolvimento apropriados para que produtos e jogos sejam introduzidos da maneira certa.”
Esta opinião é compartilhada pelo CEO da PlayStation, Jim Ryan. Anteriormente, Ryan já havia comentado em não acreditar na viabilidade de grandes produções sendo incluídas desde o lançamento em um serviço de assinatura. Segundo ele, “com o nível de investimento que precisamos para criar nos nossos estúdios não seria possível, então, o efeito negativo que isso traria à qualidade dos nossos jogos é algo que os jogadores não querem ver”.
Descartada a possibilidade de seguir o modelo do Xbox Game Pass, a Sony anunciou que irá aumentar seu investimento em jogos AAA, fazando um aporte de US$ 308 milhões nas desenvolvedoras da casa. Curiosamente, a Sony também diz que esses jogos chegarão em “várias plataformas”, provavelmente se referindo ao PC como segunda plataforma.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Ghostwire: Tokyo: Diretor sugere possível sequência no futuro
- PlayStation está investindo mais US $ 300 milhões em jogos first party
- Forza Horizon 6 a caminho? Microsoft pode ter iniciado desenvolvimento
- EA trabalha em 4 jogos não anunciados – incluindo um remake e uma “IP principal”
O post PlayStation teria que reduzir orçamento dos jogos para rivalizar com o Xbox Game Pass apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.