sexta-feira, 6 de maio de 2022

Outriders não cobriu seu custo de desenvolvimento e pode ser abandonado

Outriders ainda não pagou custos de produção 1 ano após o lançamento

Originalmente lançado em abril de 2021, Outriders, da People Can Fly, foi publicado pela Square Enix e tentou se posicionar como uma espécie de alternativa aos vários looter shooter já disponíveis no mercado, como Destiny. Embora o título tenha apresentado uma ideia promissora, como não oferecer microtransações ou passes de batalha, isso não parece ter dado o lucro que a Square Enix esperava.

O mais recente relatório de resultados da People Can Fly confirmou que Outriders não rendeu lucro em 2021 – embora tenha conseguido atrair mais de 3,5 milhões de jogadores no primeiro mês de seu lançamento. Segundo os números, não houve a recuperação dos valores gastos com desenvolvimento, marketing e distribuição. Dessa forma, o título pode acabar abandonado devido à falta do pagamento das comissões.

A situação reflete um relacionamento delicado entre a desenvolvedora e a Square Enix. Em agosto de 2021, a People Can Fly afirmou que ficou “no escuro” pela publicadora e não tinha dados exatos sobre o desempenho do jogo. E, no momento, o estúdio não está otimista quanto ao desempenho comercial do título: “Não há como ter garantia que a receita líquida da venda de Outriders em períodos futuros será suficiente para que a editora recupere os custos incorridos e pague royalties ao grupo”. 

Em seguida, leia abaixo os trechos da conferência:

“Desde que o jogo ficou pronto e chegou ao mercado (o que aconteceu em 1 de abril de 2021); a companhia tem o direito às comissões pagáveis se dinheiro específico (como definido no acordo) das suas vendas assegurar que a editora recuperou um determinado nível dos custos sofridos no referente ao desenvolvimento, marketing e distribuição do jogo. O nível de comissões depende da quantia de dinheiro específico das vendas do jogo.

O grupo não recebeu quaisquer royalties da editora até 31 de dezembro de 2021. Significa, no entanto, que na data referida o dinheiro obtido com a venda de Outriders foi insuficiente. Não há garantias de recuperar os custos e despesas que a editora efetuou no desenvolvimento, distribuição e marketing”

Em 13 de maio, um relatório será apresentado pela Square Enix. Porém, sem quaisquer garantias sobre o futuro do jogo, a People Can Fly poderá ficar sem arrecadação por Outriders e descontinuaria, assim, a produção de conteúdos do título. Apesar dessa preocupação, é certo que o jogo receberá um pacote de expansão completo ainda este ano, chamado ‘Worldslayer’. Ele virá com um lote substancial de conteúdo, como uma nova campanha, mais de 100 itens lendários, além de novas classes.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Outriders não cobriu seu custo de desenvolvimento e pode ser abandonado apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...