Uma decisão muito errada
Microsoft perdeu uma ótima oportunidade ao recusar IPs da Marvel e as liberarem para a Sony. Conforme revelado no livro The Ultimate History of Video Games, Volume 2, o passado podia ser muito diferente:
Aliás, abaixo temos trechos do livro onde temos declarações de Jay Ong, vice-presidente da Marvel.
“O que precisávamos era de um parceiro de publicação que não tivesse adotado a mentalidade de “jogos licenciados de baixa qualidade”. Precisávamos de uma empresa com foco em investimentos de longo prazo, uma empresa com interesse que beneficiaria da construção de uma franquia.”
“Esse parceiro precisaria de ter um grande leque de talentos, compromisso com a qualidade e bolsos inesgotáveis. Contudo, havia três empresas que se encaixavam nessa descrição. Uma delas, a Nintendo, desenvolveu principalmente jogos baseados nas suas próprias propriedades intelectuais.”
“Entretanto, entrei em conversações com ambos os lados, Xbox e PlayStation, e disse: “Não temos grandes acordos de consola com ninguém agora. O que gostariam de fazer?”. A estratégia da Microsoft era focar-se nas suas próprias ofertas. Eles recusaram.”.
“Temos um sonho de que isso é possível, que podemos vencer Arkham e ter pelo menos um jogo e talvez vários jogos que possam impulsionar a adoção da vossa plataforma”.
Contudo, a Sony aceitou a proposta e o resta é história. Enfim, o que acharam da notícia? Aliás, quem gostaria dos jogos no Xbox, pela Microsoft?
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto:
- eFootball ficará offline por 4 dias – Entenda
- Norman Reedus aparentemente confirma que Death Stranding 2 está em produção
O post Microsoft recusou trabalhar com IPs da Marvel no passado – Entenda apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.