Santa Monica Studio destacou uma seleção das mais de 60 opções de acessibilidade do jogo
Anunciado durante um evento digital do PlayStation 5 em setembro de 2020, God of War: Ragnarok voltou aos holofotes com um trailer de gameplay em setembro de 2021. Para a surpresa de muitos, o vídeo confirmou o nome da sequência, provocou a presença de Thor e sugeriu o que Kratos e Atreus enfrentarão em sua próxima grande aventura. Os fãs continuam ansiosos para colocar as mãos no título, e muitos se perguntam sobre quando ele será lançado.
Felizmente, nesta quinta-feira (19), a Sony e a Santa Monica trouxeram uma atualização importantíssima sobre o desenvolvimento de God of War Ragnarok. Não, não estamos falando de uma data de lançamento ou algo parecido. Na verdade, as empresas revelaram os recursos de acessibilidade da sequência.
Em comemoração ao Dia Global de Conscientização da Acessibilidade, a Sony detalhou todos os recursos de acessibilidade do título de ação e aventura – existem mais de 60 no total. Mila Pavlin, Líder de Design UX do Santa Monica Studio, explicou que o time de desenvolvimento não apenas repensou a interface do usuário para maior flexibilidade e leitura, como recriou o mapeamento de controle do zero para possibilitar mais opções de personalização.
Aprimoramentos
Em primeiro lugar, alguns dos recursos específicos para PC de God of War foram adicionados ao Ragnarok, como a corrida automática, que permite que o jogador continue a correr ao pressionar o gatilho e depois soltá-lo; o chamado “ponto persistente”, que adiciona um ponto no centro da tela para reduzir enjoo de movimento e adicionar pontos focais ao jogador; e variações de estilo de mira e bloqueio.
Ademais, em relação aos recursos de acessibilidade inéditos, alguns mencionados na publicação são aprimoramentos de legenda e legenda descritiva, adicionando mais customização de tamanho, cores, fundo e aumento de efeitos sonoros descritos; indicador de direção, que adiciona um indicador opcional na tela para mostrar a origem de algum som importante; e controle de tamanho de texto e ícones.
Os jogadores também poderão ativar um modo de alto contraste; permitindo que as cores sejam aplicadas a alvos, personagens, inimigos e muito mais no jogo, além, no entanto, de dessaturar o plano de fundo, se necessário – isso ajudará a tornar os itens, itens, efeitos especiais e personagens mais visíveis. Por fim, quanto ao remapeamento de controle, Pavlin explica que o jogador poderá escolher dentre uma ampla variedade de layouts pré-definidos.
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Fonte: PS Blog
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