Até a conclusão da negociação da aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft ainda vai dar muito o que falar
A compra da Activision/ Blizzard pela Microsoft, em janeiro deste ano, será sem dúvidas um dos grandes acontecimentos que a indústria de games já protagonizou. Contudo, a natureza, bem como todos os ritos processuais até a conclusão da aquisição vêm sendo seguidos de processos por ilegalidade e este mais novo processo vem da cidade de Nova York.
Assim, relatado pelo site Axios, o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários de Nova York e fundos de pensão para professores, policiais e bombeiros da cidade, grupo este que possui ações dentro da Activision, está processando a empresa pelo fato de Bobby Kotick, com todo seu envolvimento nas ações negativas dentro empresa, foi apto a negociar a venda da Activision/Blizzard para a Microsoft.
“Dada a responsabilidade pessoal de Kotick pelo local de trabalho quebrado da Activision, deveria ter ficado claro para o Conselho que ele não estava apto a negociar a venda da empresa. Mas não foi.”
Em adição, o processo alega ainda que Bobby Kotick e outros membros do conselho da Activision/Blizzard tentaram usar o acordo da Microsoft para escapar da responsabilidade por suas violações flagrantes do dever fiduciário.
Em suma, o grupo exige que a empresa entregue uma série de documentos internos relacionados à compra da Microsoft. De todo modo, é preciso esperamos pelos próximos capítulos desta novela.
Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Gamingbolt
Em seguida, confira nossas últimas notícias:
Agora é oficial: Produção de Fobia – St. Dinfna Hotel está concluída!
Activison diz que Call of Duty: WW2 chega no momento certo
O post Activision Blizzard está sendo processada pela cidade de Nova York – Entenda apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.