Príncipe da Arábia Saudita compra a SNK
À medida que as potências estrangeiras continuam a aumentar seu alcance e influência econômica, elas estão procurando ativamente novos mercados para se estabelecer em vários meios. Gigantes da tecnologia chinesa como a Tencent, por exemplo, têm sido muito agressivas em ganhar uma posição na indústria de jogos com grandes investimentos. E agora, parece que a Arábia Saudita também quer fazer parte deste meio. O príncipe Mohammed bin Salman adquiriu 96% da desenvolvedora japonesa SNK, proprietária de diversos jogos clássicos.
A aquisição se deu pela empresa Electronic Game Development Company (EGDC) que pertence ao príncipe saudita e já possuía 33,3% da SNK, porcentagem adquirida em 2020. Desde 2015, a SNK era propriedade da Leyou Technologies, que tentou reerguer a marca e levar o nome da empresa para a área mobile. Assim, ela lançou nos últimos anos dois títulos da sua franquia mais famosa sob sua alcunha, The King of Fighters XIV e The King of Fighters XV.
Um fato interessante é que o negócio havia sido concretizado em fevereiro deste ano, mas apenas agora foi divulgado. Dessa forma, o príncipe passa a ser o maior proprietário da desenvolvedora responsável por franquias clássicas como Fatal Fury, Metal Slug, The King of Fighters e Samurai Shodown. No momento, ainda não se sabe se haverá quaisquer tipos de alterações no funcionamento da companhia originalmente japonesa. Acredita-se, porém, que a SNK provavelmente manterá sua sede no Japão.
Em seguida, veja o comunicado sobre a aquisição:
“O investimento da Mohammed bin Salman Foundation (MiSK Foundation) na companhia japonesa SNK reforça o esforço contínuo de nossos objetivos de empoderar homens e mulheres sauditas ao construir parcerias econômicas.”
A aquisição efetiva da SNK não é o primeiro grande investimento da Arábia Saudita em jogos. No início do ano, a Bloomberg reportou que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita foi utilizado para comprar mais de 5% em ações da Capcom e Nexon, totalizando US$ 1 bilhão. Já em dezembro, no entanto, o príncipe havia adquirido US$ 3 bilhões em ações da Activision Blizzard, Electronic Artes e Take-Two.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Kotaku
Em seguida, veja as últimas notícias:
- THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!
- É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 anunciados para PS5, Xbox e PC!
- Ubisoft está trabalhando em novo shooter em 3ª pessoa chamado ‘Pathfinder’ – Rumor
- Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor
O post Príncipe da Arábia Saudita é agora o dono de 96% da SNK, de The King of Fighters apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.