segunda-feira, 18 de abril de 2022

China proíbe streaming de jogos não aprovados pelo governo

Censura segue fazendo vítimas de todas as formas possíveis na China

A repressão contra tipos de mídia na China alcançou um novo nível nesta semana com a proibição do streaming de jogos não aprovados.

Essa restrição ocorre logo após milhares de estúdios chineses fecharem suas portas por não terem uma licença válida. Além disso, governo também impôs certas restrições ao consumo de videogames por menores.

Por fim, a transmissão ao vivo de competições de e-sports no exterior também está restrita caso não haja licença governamental – conforme detalhado em um relatório recente publicado pela Reuters.

O Departamento Nacional de Rádio e Televisão emitiu essas novas restrições como parte das muitas medidas que o governo está tomando para restringir todo o conteúdo de jogos no país.

Entretanto, o pesquisador analista sênior Daniel Ahmad, da Niko Partners, também falou sobre como as plataformas de streaming chinesas, como Huya, DouYu e Bilbili, têm promovido a transmissão ao vivo de jogos não licenciados.

O último lançamento da FromSoftware, Elden Ring, foi particularmente um grande sucesso, acumulando cerca de 17,1 milhões de espectadores diários em todas as plataformas em sua primeira semana de lançamento. Ou seja, o governo tenta endurecer regras já existentes.

E você, o que acha disso? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram

Fonte: Gaming Bolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post China proíbe streaming de jogos não aprovados pelo governo apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...