Activision Blizzard pode enfrentar novos problemas
A Activision Blizzard recebeu novas denúncias de assédio sexual e moral dentro da empresa, de acordo com a Bloomberg nesta sexta-feira (25).
A advogada Lisa Bloom entrou com o processo no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles na quarta-feira como ‘Jane Doe”.
“Durante anos, o ambiente aberto de ‘frat boy’ da Activision Blizzard promoveu sexismo desenfreado, assédio e discriminação com 700 incidentes relatados ocorrendo sob a supervisão do CEO Robert Kotick”, diz o processo.
Doe, que ingressou na empresa em 2017 como assistente administrativa sênior no departamento de TI, regularmente pressionada a beber álcool e participar de jogos obscenos de acordo com relatos.
Além disso, funcionárias eram regularmente submetidas a comentários sexuais sendo apalpadas por colegas do sexo masculino durante “festas” movidas a álcool pelo escritório.
Doe alega que as queixas sobre consumo excessivo de álcool e avanços sexuais feitos por seus supervisores foram explicadas como “uma liderança sendo legal e tentando ser amiga dela”.
Ou seja, tendo falhado em várias tentativas de escapar para uma nova posição em um departamento diferente, Doe recebeu outra função com um status inferior e uma redução salarial significativa, depois de reclamar diretamente com o ex-presidente da Blizzard J. Allen Brack.
O ex-líder do estúdio deixou a empresa em agosto passado, semanas depois após processo em cima da Activision Blizzard foi pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia. A empresa entrou na mira da Justiça após acusações de não lidar com assédio sexual e discriminação contra funcionárias.
Por fim, Doe afirmou estar buscando uma série de ordens judiciais para combater conflitos de interesse e a demissão do CEO da Activision Blizzard, Kotick.
Activision com problemas de contratação
Entretanto, a Activision Blizzard confirmou problemas na contratação de novos funcionários e na manutenção dos existentes.
Em janeiro, a Microsoft iniciou processo de compra da Activision Blizzard em um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de todos os tempos. Kotick provavelmente deixará a empresa após o fechamento do acordo.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Bloomberg
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Gran Turismo 7: Patch planeja aumentar recompensas e adicionar novos eventos de corrida
- Batman: Cena deletada revela visual MACABRO do Coringa – Assista
- One Piece Film: Red – Teaser revela detalhes sobre o visual dos personagens
- Novo jogo Star Wars da Ubisoft não deve estrear até 2025, diz insider
O post Activision Blizzard recebe novas denúncias de assédio sexual e moral apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.