Segundo relatório, essa medida se estenderá por muitos anos
Embora não chegue nem perto dos US$ 70 bilhões que a Microsoft gastou comprando a Activision Blizzard, a Sony ainda perdeu uma quantia considerável de dinheiro na aquisição da Bungie, o estúdio por trás de Destiny 2, especificamente US$ 3,6 bilhões. Agora, de acordo com um novo relatório apresentado, descobriu-se que a empresa usará uma fração desse dinheiro para manter os funcionários da desenvolvedora.
De acordo com o recente relatório financeiro da Sony, aproximadamente um terço dos US$ 3,6 bilhões (ou seja, US$ 1,2 bilhão) será gasto em uma estratégia para incentivar os funcionários da Bungie a ficarem com o estúdio. Ademais, cerca de dois terços desses pagamentos e incentivos diferidos serão contabilizados nos primeiros dois anos após o fechamento da aquisição. E espera-se, no entanto, que o acordo acabe finalizado em 2023 – se aprovado pelos reguladores.
Em seguida, veja abaixo:
- Aproximadamente um terço dos US$ 3,6 bilhões usados na aquisição consiste primeiramente a pagamentos diferidos a acionistas empregados, condicionados à continuidade de seus empregos, e outros incentivos de retenção;
- Essa quantia será paga no decorrer de vários anos depois da data de fechamento e acabará registrada como gastos para fins contábeis;
- Aproximadamente dois terços de tais pagamentos serão gastos nos primeiros dois anos após a data de fechamento;
É um tanto surpreendente ver a Sony gastar todo esse dinheiro com a Bungie, considerando que não será inteiramente um estúdio primário quando a aquisição for concluída. Ao contrário de outros estúdios comprados pela Sony, como a desenvolvedora Insomniac Games, a Bungie ainda funcionará como um estúdio independente; com liberdade de lançar seus jogos em várias plataformas, não apenas no PlayStation.
Apesar disso, a Sony ainda tem outros planos para a Bungie. Assim como tem o objetivo de trazer suas franquias para a televisão e o cinema – como demonstrado em projetos como o filme Uncharted e a próxima série de The Last of Us – a Sony espera adaptar as IPs da Bungie para a tela, também – cuja escolha mais óbvia é Destiny. A empresa também espera que, com a experiência da Bungie, mais jogos como serviço sejam produzidos.
Esta é uma área em que a Sony está claramente muito interessada em prosperar, com a empresa já confirmando planos de ter 10 títulos deste gênero até 2026.
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Fonte: Eurogamer
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