Próximos jogos da Bungie serão multiplataforma
As aquisições da Microsoft nos últimos anos pressionaram a Sony a conquistar seus próprios estúdios, já que a marca Xbox vem adicionando vários exclusivos à sua linha. A aquisição da ZeniMax Media foi uma grande notícia, mas o recente anúncio da Activision Blizzard foi tão prejudicial que fez com que o preço das ações da Sony despencasse. A adição de franquias como Call of Duty e Overwatch à marca Xbox foi vista como um grande golpe para o PlayStation, e esperava-se que a gigante japonesa respondesse da mesma forma.
Ontem (31), a Sony surpreendeu a comunidade ao anunciar a aquisição da Bungie, estúdio responsável por Destiny, por US$ 3,6 bilhões. Para detalhar a negociação, o CEO da SIE, Jim Ryan, concedeu entrevista ao GamesIndustry.biz e garantiu: para aqueles que estão preocupados se Destiny e outras franquias se tornarão exclusivas, não precisam se preocupar. A dev seguirá atuando de forma independente e poderá escolher as plataformas de seus games.
Também é dito que a compra da Bungie pela Sony não resultará em conteúdos exclusivos para Destiny 2 no PlayStation e que tudo continuará inalterado até a chegada da última expansão, em 2024. Segundo Ryan, a intenção da PlayStation é que a comunidade de Destiny 2 siga aproveitando o jogo, independentemente do console escolhido para jogar. O mesmo se aplicará a futuros lançamentos da produtora.
Em seguida, veja o comunicado:
A Bungie seguirá como um estúdio e publisher independente. Pete [Parsons, CEO da produtora] e eu conversamos sobre muitas coisas nos últimos meses e esta foi uma das primeiras e, na verdade, a mais fácil de se chegar a uma conclusão. Todos querem uma comunidade grande de Destiny 2; qualquer que seja a plataforma, para assim continuarem a curtir suas experiências. E essa abordagem servirá para futuros lançamentos da Bungie. Isso é inequívoco.
Jim Ryan afirma, ainda, que o objetivo com a compra da Bungie é ajudar a Sony a melhorar suas habilidades em fazer jogos “live service” e multiplataforma. No entanto, para que isso funcione de forma fluida, o CEO da SIE afirmou que é importante conceder independência às subsidiárias da PlayStation. Assim, dar “espaço” e apoiar as companhias é parte crucial do sucesso.
[Bungie] operará de maneira autônoma na SIE e continuará publicando em outras plataformas. Sabemos a importância disso. Crescemos nossos estúdios organicamente, mas também compramos vários deles ao longo dos anos. Seja Naughty Dog, Guerrilla Games, Sucker Punch e a Insomniac. Entendemos o quão importante é dar espaço e independência a estas grandes organizações, enquanto apoiamos-as.
É estranho que a Sony permita que a Bungie lance seus jogos em várias plataformas, embora não seja chocante, já que a Microsoft está adotando uma postura semelhante com os jogos recém-adquiridos da Activision. No entanto, sabemos que a gigante japonesa gastou bilhões, e vai querer jogos que atraiam novos jogadores para a marca PlayStation. Seja como for, teremos que esperar para ver quais movimentos ambas as empresas fazem.
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Fonte: GamingBolt
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