Nintendo não quer seguir a moda e adquirir outros estúdios
Nas últimas semanas, a indústria de jogos, assim como os jogadores, ficaram surpreendidos com o anúncio de que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard, seguido pela revelação de que a Sony adquiriu a Bungie. A esta altura do campeonato, muitos imaginam que, no futuro, haverá mais aquisições de estúdios, se tornando apenas uma questão de tempo até que EA, Capcom, Square Enix, Ubisoft e outras também sejam compradas. Porém, apesar dessa tendência, representantes da Nintendo não pretendem aderir à moda.
De acordo com a Bloomberg, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou aos investidores e analistas que eles não estão interessados em entrar na corrida das aquisições de estúdios, especialmente porque preferem um “crescimento orgânico”. Furukawa diz, ainda, que eles preferem adquirir e formar novos talentos para aumentar o departamento de desenvolvimento, e não colocar suas propriedades nas mãos de estranhos.
Em seguida, veja o comentário:
“Nossa marca foi construída em produtos criados com dedicação por nossos funcionários, e ter uma grande quantidade de pessoas que não possuem o DNA da Nintendo em nosso grupo não seria um acréscimo para a companhia”
No ano passado, a Nintendo anunciou planos de investir até 100 bilhões de ienes em seus estúdios de desenvolvimento, e esse continua sendo o plano. Naquela época, Furukawa deixou claro que não descartaria possíveis aquisições no futuro, mas a Bloomberg relata que a Nintendo só faria isso se fosse ‘necessário’. Vale lembrar, no entanto, que a última desenvolvedora que a Nintendo comprou foi a Next Level Games, em janeiro de 2021.
Isso mostra que, no momento, a gigante japonesa ocupa atualmente uma posição muito confortável e sólida no mercado, mesmo sem adquirir estúdios renomados. E isso acaba ainda mais reforçado por suas últimas informações financeiras. A empresa revelou que o Switch já vendeu mais que o Wii, e se tornou o console doméstico mais rápido a passar de 100 milhões de unidades vendidas. Pokemon Legends: Arceus também se tornou o segundo jogo de Switch mais vendido no Japão.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Overwatch 2: Beta pode acontecer em breve, segundo rumor
- Battlefield 2042: Primeira temporada adiada para a metade do ano
- Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça supostamente adiado para 2023
- Gran Turismo 7 promete ser o jogo mais realista da franquia – Veja novos detalhes
O post Nintendo não pretende “seguir a moda” de adquirir outros estúdios apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.