segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Horizon Forbidden West: Adiamento foi necessário para evitar o crunch, afirma diretor

O desejo da Guerrilla de evitar o crunch foi parcialmente responsável pelo atraso do jogo

O crunch sempre foi uma preocupação importante quando se trata de desenvolvimento de videogames. Mas os anos recentes viram a crise se tornar uma questão mais proeminente e pública, como aconteceu em Cyberpunk 2077. O problema em si se refere ao tempo excessivo condensado em um curto período para produzir o produto, o que pode afetar negativamente os funcionários e a qualidade do jogo. Horizon Forbidden West poderia ter sofrido o mesmo destino, mas felizmente foi evitado.

Como muitos sabem, Horizon Forbidden West sofreu com um adiamento antes de seu lançamento. Isso aconteceu, segundo explica o diretor do jogo (via Nu.nl), Mathijs De Jonge, para evitar o controverso crunch. De Jonge relatou que a sequência até tinha condições de ter um lançamento no final de 2021, janela planejada inicialmente, mas isso “talvez” demandaria horas extras de trabalho por parte da equipe.

Isso demonstra que De Jonge e Guerrilla não tinham intenção prévia de sobrecarregar seus desenvolvedores. Em outro momento da entrevista, o diretor ainda explicou um pouco mais sobre a cultura de trabalho no estúdio, pontuando que a Guerrilla tem plena consciência sobre as “desvantagens do crunch“.

Em seguida, confira o comentário:

“Horizon Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas talvez tivéssemos que trabalhar algumas horas extras. […] Esse foi um dos motivos pelos quais decidimos lançar o jogo agora.”

Estamos muito conscientes sobre as desvantagens do crunch, então levamos isso em consideração no nosso planejamento. Por exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia ter duas semanas de férias. A empresa estava fechada, e não era possível nem ir trabalhar lá.”

Crunch tem sido um problema generalizado e prevalente na indústria de jogos há anos, e não faltaram exemplos de desenvolvedores AAA onde tem sido um problema surpreendentemente grande – desde a Naughty Dog com The Last of Us 2, até Rockstar com Red Dead Redemption 2, para citar apenas alguns. Assim, ver a Guerrilla tomando medidas para evitar a crise de uma produção tão grande quanto Horizon Forbidden West é certamente animadora.

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Fonte: Eurogamer

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