Masahiro Sakurai revela qual foi o raciocínio e abordagem por trás do patch final
Em outubro de 2021, o Fighter Pass vol.2 de Super Smash Bros Ultimate teve o seu encerramento oficial com a vinda de seu último personagem: Sora de Kingdom Hearts. Dessa forma, o balanceamento do game teve o seu desfecho por meio do patch 13.0.1.
É bem comum os jogadores se perguntarem o que levou os desenvolvedores a efetuar as mudanças que fizeram, algo não muito comum de ser divulgado pela Nintendo. No entanto, o próprio criador do game, Masahiro Sakurai, nos deu uma base do cerne tomado para essas alterações.
Ele utilizou o Twiiter não apenas para reafirmar que de fato esta é a última atualização do game, como também para compartilhar o foco central para as alterações realizadas nos personagens.
バランス調整もこれで完了です。調整関係者各位、おつかれさまでした。
上位者戦の使用ファイター、オンライン平均勝率も含めてバラけており、おおむね望ましい配分だと思います。
いろんなゲームの主役(級?)が入り乱れる大乱闘を、今後もお楽しみください! https://t.co/10X7YREOnJ— 桜井 政博 / Masahiro Sakurai (@Sora_Sakurai) 2 de dezembro de 2021
“O ajuste de equilíbrio agora está completo. Obrigado a todos os envolvidos na coordenação.”
“Analisamos os personagens usados pelos melhores jogadores, bem como o uso online médio, e acreditamos que as mudanças implementadas refletirão em grande parte o que os jogadores têm desejado.”
Uma franquia de sucesso
Curiosamente, está não foi a única vez em que Masahiro Sakurai compartilhou ideias sobre a abordagem utilizada no balanceamento do game. Isso aconteceu quando Super Smash Bros Ultimate foi lançado pela a primeira vez, conforme consta em uma de suas colunas na Famitsu em 2019.
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Fonte: Event Hubs
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