sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

S.T.A.L.K.E.R. 2: Após reação negativa, dev abandona ideia de NFTs

Voltou atrás!

A tão esperada sequência de S.T.A.L.K.E.R. está com data de lançamento marcada para 28 de abril de 2022, e os seguidores da série estão ficando mais e mais ansiosos a cada semana que passa. Parecia que nada iria abalar a franquia, mas nesta última quarta-feira (15), a desenvolvedora GSC Game World trouxe uma grande polêmica ao anunciar seus planos de leiloar NFTs baseados em S.T.A.L.K.E.R 2 . Uma decisão, ao que parece, agora revertida.

Há poucas horas, a GSC Game World postou uma mensagem no Twitter anunciando que estava cancelando todos os planos de lançar NFTs para o título. A mensagem é curta e simples, começando por dizer: “Caros Stalkers, ouvimos vocês”. A partir daí, a desenvolvedora explica que está cancelando “qualquer coisa relacionada aos NFTs” para S.T.A.L.K.E.R 2 com base no feedback que recebeu desde o anúncio.

Em uma explicação adicional, a GSC Game World diz que sua principal prioridade são os “interesses” dos fãs. Ela garante, assim, que está desenvolvendo S.T.A.L.K.E.R 2 para os jogadores se divertirem, “custe o que custar”. Para onde o STALKER 2 vai a partir daqui, ninguém sabe. Por enquanto, a dev parece focada em terminar seu jogo sem envolver NFTs ou o blockchain como planejado.

Em seguida, veja o comentário:

“Com base no feedback que recebemos, decidimos cancelar qualquer coisa relacionada aos NFT em S.T.A.L.K.E.R. 2. Os interesses dos nossos fãs e jogadores são a principal prioridade da equipe. Assim, estamos fazendo este jogo para vocês aproveitarem – custe o que custar. Se você se importa, nós também nos importamos”.

E agora?

O anúncio dos NFTs em S.T.A.L.K.E.R. 2 não pegou bem com os fãs do jogo, que vêem na tecnologia uma forma ainda mais agressiva de venda de itens virtuais e possíveis vantagens aos jogadores. Após essa reação, a GSC ainda tentou explicar que, por ser uma produtora independente, precisa de dinheiro e a renda dos NFTs seria usada em benefício do próprio jogo. Além disso, os NFTs seriam opcionais e não iriam interferir na jogabilidade.

Porém, essa explicação não foi suficiente e o público continuou criticando que os NFTs não são bem vindos. Inicialmente, os NFTs planejados seriam criados em parceria com a empresa de tokens DMarket, que criaria itens digitais com nome do proprietário para o jogo. Um dos NFTs mais valiosos permitiria ao proprietário se tornar um “metahumano”, ou seja, seria transformado em um NPC no jogo.

Apesar da notícia, isso não impede necessariamente que a GSC Game World lance NFTs pós-lançamento ou algo semelhante. Embora a empresa possa ter voltado atrás em seus planos, infelizmente há um novo nível de desconfiança entre a empresa e os fãs da franquia. Seja como for, S.T.A.L.K.E.R. 2  será lançado em 28 de abril de 2022, para PC e Xbox Series X / S.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post S.T.A.L.K.E.R. 2: Após reação negativa, dev abandona ideia de NFTs apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...