Servidores também serão desativados
Apesar de conquistar o mundo com sua grande revelação na E3 de 2018, Jump Force não atingiu o alvo da maneira que muitos fãs de anime esperavam. Na sua estreia, o jogo passou por problemas críticos como carregamentos longos, quedas de quadro, animações e cutscenes de baixa qualidade e muito mais. Além disso, muitos não gostaram da estética do título, não correspondendo ao hype que o cercou de várias maneiras.
Muitos esperavam que uma possível sequência pudesse melhorar esses problemas, trazendo um elenco maior de jogadores e uma jogabilidade mais fluida. Parece, no entanto, que isso nunca irá acontecer. De surpresa, a publisher anunciou nesta quarta (10) que vai encerrar o suporte de Jump Force. Isso significa que o game deixará de ser vendido em suas edições digitais e será removido das lojas online do PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC.
De acordo com a Bandai Namco, as vendas online do game encerrarão em 7 de fevereiro. Isso inclui não apenas a versão original do jogo mas também sua versão Deluxe, repleta de extras, e os dois pacotes de personagens adicionais que já foram lançados. Já em 24 de agosto, os jogadores não poderão mais acessar qualquer modo online, incluindo batalhas multiplayer, funções de clã, loja premium, placar de líderes, avisos online, entre outros.
Em seguida, veja o anúncio:
Our sincere thanks goes out to all Jump Force players and fans for their support; but with all good things, they must come to an end.
Jump Force’s availability through digital purchase in the Americas will end on 2/7/2022 at 5 PM PST. pic.twitter.com/upzmWbqmcP
— Bandai Namco US (@BandaiNamcoUS) 10 de novembro de 2021
Porém, vale sempre lembrar: isso não significa que o jogo deixará de funcionar. Dessa forma, quem já comprou o título poderá baixar quantas vezes quiser, o mesmo vale para cópias físicas existentes e já adquiridas. Se o game estiver em serviços como Game Pass e PS Now, porém, o download não será mais possível.
Em conclusão, o conteúdo que permanecerá ativo será tudo o que pode acabar reproduzido sem a necessidade de estar conectado à rede. Dessa forma, o conteúdo offline, batalhas online que não sejam ranqueadas, e DLCs adquiridos pelos jogadores continuarão disponíveis para serem utilizados após o serviço online ser encerrado.
Até o momento, a Bandai Namco não deu um motivo oficial para o fim do jogo. Porém, não é difícil imaginar algumas coisas, a começar pela recepção de crítica, que não foi muito boa, o que pode ter impactado em vendas baixas. Não só isso, mas um jogo como Jump Force envolve personagens de diversos animes distintos, o que por sua vez traz complicações de licenciamentos diferenciados, o que pode ter limitado a vida útil do jogo.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Fallout 5: Bethesda diz já ter planos para o próximo game da franquia
- Phil Spencer quer investir em mais conteúdo “social e casual” para o Xbox
- Batman: Arkham Knight – Imagens conceituais da sequência CANCELADA reveladas
- FIFA 22: Update corrige problemas com progressão, traz ajustes em bugs e muito mais
O post É o fim! Jump Force será removido das lojas digitais em 2022 apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.