quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Netflix adquire a Night School Studio, desenvolvedora responsável por Oxenfree

A Netflix adquiriu a desenvolvedora à medida que se expandem mais para o cenário de jogos

A Netflix tem procurado se ramificar fora de seu mercado habitual de streaming há algum tempo, começando com uma tentativa de investir mais em produções de animes e, principalmente, jogos. E a fim de dar mais um passo nesse mercado, a gigamte de streaming anunciou a compra da desenvolvedora Night School Studio, criadora do aclamado jogo indie de aventura Oxenfree. 

A notícia foi revelada nesta última terça-feira (29), e o valor da negociação não foi divulgado. Na publicação, o vice-presidente da área de jogos do serviço de streaming Mike Verdu, disse que o “compromisso com a excelência artística” do estúdio foi um dos motivadores da compra. O dirigente da Netflix acrescentou ainda que o serviço vai continuar a trabalhar com desenvolvedores de todo o mundo.

A ideia é “contratar os melhores talentos do setor para oferecer uma excelente coleção de jogos exclusivos desenvolvidos para qualquer tipo de jogador e qualquer nível de jogo”. Os títulos farão parte do catálogo, sem anúncios ou compras.

Em seguida, veja o comunicado:

“Nós estamos inspirados pela missão corajosa deles (Night School) em definir um novo limite para narrativa em jogos. Assim, o compromisso deles com a excelência artística e seu histórico comprovado, os tornam parceiros inestimáveis à medida que desenvolvemos os recursos criativos e a biblioteca de jogos da Netflix juntos.”

Do lado da Night School, o fundador do estúdio Sean Krankel comenta que é uma grande honra ser o primeiro estúdio a se juntar à Netflix e que a empresa de streaming demonstrou “o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa”. Ademais, ele afirma, ainda, que deseja ampliar sua narrativa e aspirações com jogos originais para “criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas”.

Até o momento, a Netflix não anunciou quando começará a adicionar jogos ao seu serviço ou como eles serão integrados. Se for como outras plataformas de streaming, presumivelmente permitirá que os usuários conectem diferentes tipos de controladores Bluetooth para que seja facilmente acessível.

Conheça o estúdio

Fundado em 2014 por Sean Krankel e Adam Hines, Night School Studio lançou Oxenfree dois anos depois, em janeiro de 2016. O game é uma história sobrenatural, em que um grupo de amigos acaba abrindo uma fenda dimensional de fantasmas, trazendo criaturas macabras para o mundo real. Atualmente, a desenvolvedora trabalha em Oxenfree II: The Lost Signals, este garantido no Nintendo Switch.

Por fim, o que você achou desta notícia da Netflix? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Netflix adquire a Night School Studio, desenvolvedora responsável por Oxenfree apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...