Hideo Kojima explicou que quer criar jogos que “mudem dependendo de onde uma pessoa vive ou como pensa”
Hideo Kojima ganhou bastante reputação em suas décadas de carreira, sendo o rosto por trás dos jogos Metal Gear Solid e, mais recentemente, Death Stranding. E se há algo que caracteriza a produção do diretor é o interesse de realizar ideias únicas e inovadoras em seus títulos: desde aquela batalha icônica contra Psycho Mantis no primeiro Metal Gear Solid até os puzzles complicados de P.T. Em entrevista à mídia japonesa An-An, o designer comentou que agora sua intenção é “fazer jogos que mudem em tempo real”.
A intenção do diretor é criar videogames que sejam afetados pelas particularidades vitais de cada pessoa que o joga, para evitar que todos estejam jogando exatamente o mesmo jogo: “Mesmo que finalmente tenhamos pessoas de todas as idades e ocupações de todo o mundo jogando o mesmo game, isso ainda significa que todos, e eu digo todos mesmo, jogam a mesma experiência. Todas as vezes”.
“O que eu quero fazer são jogos que mudam em tempo real”, diz Hideo Kojima na entrevista, dando mais detalhes depois: “Algo que muda dependendo de onde uma pessoa vive ou como pensa”. Para um exemplo, Kojima citou Boktai, um jogo do Game Boy Advance desenvolvido por ele e publicado pela Konami em 2003. O título ostentava uma característica única: um sensor de luz no cartucho que media a luminosidade do espaço em que você estava jogando.
Em seguida, veja o comentário do diretor:
“Como a quantidade de luz solar é aplicada no jogo para derrotar os vampiros, o jogo muda dependendo de onde você jogou e a que horas jogou. “[Busco para o futuro] uma mecânica como essa, que conecta sistemas feitos pelo homem e a vida real.”
De fato, parece uma premissa intrigante. Como Kojima não ofereceu muitos detalhes, não há como saber o que exatamente tal recurso implicaria. Teremos que esperar para ver se a Kojima Productions pode aplicar essas ideias em seus próximos videogames, embora ainda não saibamos no que o estúdio está trabalhando no momento.
No entanto, parece que a sequência de Death Stranding já está no caminho certo, de acordo com Norman Reedus. Também há rumores de que o diretor está trabalhando em um exclusivo do Xbox, embora ainda não houve nenhuma confirmação. O que sabemos é que o diretor quer continuar criando jogos por muitos anos.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Marvel’s Spider-Man 2: Trailer gravado em tempo real no PS5!
- RedFall, novo shooter multiplayer da Arkane Studios, teve imagens vazadas
- PlatinumGames confirma que diretor da Astral Chain está trabalhando em novo projeto
- God of War, Demon’s Souls e mais jogos são descobertos no banco de dados do NVIDIA GeForce Now
O post Kojima revela desejo em fazer jogos que “mudam e reajam em tempo real” apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.