quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Dying Light 2 terá sistema “fortemente integrado” de combate e parkour

Cresce ainda mais a expectativa por Dying Light 2

Dying Light 2 recebeu novidades nesta semana através de entrevistas dos desenvolvedores com o site DualShockers.

Líder em design gameplay, Bartosz Kulon revelou detalhes sobre a jogabilidade, focando principalmente no sistema integrado de parkour e combate.

De acordo com Kulon, o principal objetivo será reunir todos os elementos funcionais do primeiro jogo e aprimorá-los para Dying Light 2.

“Nossa abordagem será tornar o combate e o parkour o mais integrados possível entre si e com o mundo. Analisamos cada movimento do combate e cada movimento do parkour e pensamos em como podemos usá-los no outro. Por exemplo, saltar sobre um obstáculo baixo é algo que acontece muito. Adicionamos um comando de Chute para que o jogador possa chutar inimigos ao saltar. Mas em combate, se o inimigo for atingido com muita força, ele poderá se esquivar e o jogador pode pular sobre ele, usando-o para chutar o inimigo atrás dele. Parece complicado, mas tornamos isso simples e satisfatório.

“Em combate, os jogadores podem correr e usar os inimigos para pular no ar. Além disso, podem usar essa função para realizar um ataque forte ou fugir do perigo. Tentamos criar situações tão diversas quanto possível buscando oferecer a liberdade de misturar os movimentos e a solução. Essa abordagem sandbox é algo que acreditamos ser o objetivo do sucesso no primeiro jogo, e será também para Dying Light 2. ”

Bartosz Kulon, designer líder de gameplay

O primeiro jogo ganhou notoriedade através desta mistura. Agora, a Techland deseja integrar totalmente ambos sistemas buscando oferecer uma experiência profunda e coesa.

Dying Light 2 lançará em 7 de dezembro de 2021 para PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch.

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Fonte: Gaming Bolt

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