3 a cada 5 apps de jogos são desinstalados nos primeiros 30 dias, e mercado brasileiro ainda é promissor para novos jogos
Aplicativos de games ainda têm muito a conquistar no Brasil. É o que mostram dados inéditos do estudo “O Estado do Marketing de Apps no Brasil 2021”, da AppsFlyer, líder em atribuição e análise de dados para aplicativos e da App Annie.
Apesar das mais de 1,1 bilhão de instalações no primeiro trimestre de 2021, o que significa um aumento ano após ano de 15%, o país viu aumentar a leva de novos apps de jogos em 50%, o que faz com que a competição cresça bastante. Motivados a conhecer e experimentar novos jogos estando em períodos maiores em casa, os brasileiros instalam mais, mas também desinstalam. Apps de games foram os que apresentaram a maior taxa de desinstalação entre todas as categorias de apps, no comparativo do primeiro trimestre de 2020 e 2021: 67%. 3 a cada 5 apps de jogos são desinstalados nos primeiros 30 dias após download.
Atento a essa competição, o marketing de apps de games aumentou gastos com aquisição de usuários de US$27 milhões no primeiro trimestre de 2020 para US$45 milhões no mesmo período em 2021. A maioria das instalações de apps de todas as categorias no Brasil são não-orgânicas. No primeiro trimestre de 2021, 76% das instalações de games foram não-orgânicas, impulsionadas por investimentos de marketing. Se comparados os primeiros trimestres de 2019 e 2021, as instalações não-orgânicas de apps de jogos cresceram 225%.
Brasil ainda é o 4º maior mercado de apps em downloads
Além da competitividade entre os apps e necessidade de maior investimentos em aquisição de usuários, o mercado brasileiro de apps de games continua apresentando uma grande oportunidade de crescimento: o Brasil ainda é o 4º maior mercado de apps em downloads, e no primeiro trimestre de 2021, apps de games chineses representaram 24% das instalações no Brasil, e apps brasileiros, apenas 1%. Ademais, outra revelação do estudo que mostra a oportunidade para apps de games é a de que essa categoria é a que mais atrai gastos dos consumidores, com aumento de 64% na receita no comparativos dos trimestres (2020 e 2021).
Por fim, confira os principais dados do estudo:
- 1,1 bilhão de downloads de apps de jogos no Brasil, 1ºT de 2021, 15 % de crescimento ano após ano.
- O número de apps de jogos com budget de marketing atuando no Brasil aumentou em 50% entre o 1º trimestre de 2020 e o mesmo período de 2021
- O Brasil é o 4º maior mercado de apps em número de downloads. Apps chineses dominam a parcela de instalações, no entanto. No primeiro tri de 2021, apps de jogos chineses representaram 24% das instalações no Brasil, e apps brasileiros 1%.
- O crescimento de gastos com instalações de apps de Jogos foi de 27 milhões no primeiro tri de 2020 para 45 milhões no primeiro tri de 2021.
- Apps de jogos tiveram a maior parcela de gastos na app store, representando, assim, 52% dos gastos dos consumidores no primeiro trimestre de 2021. Aumento anual de 35% no Brasil. A receita anual cresceu 64%.
- A desinstalação também cresceu. 3 a cada 5 apps de jogos são desinstalados nos primeiros 30 dias.
- O estudo avaliou 700 milhões de instalações e 3000 apps.
Por fim, o que você achou desta notícia ? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: AppsFlyer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- GTA 6: Rumor cria expectativas para lançamento e trailer
- Lost Judgment: Nova DLC te deixará jogar com Masaharu Kaito
- Gotham Knights: Nova arte oficial apresenta Bat-Família patrulhando a cidade
- Babylons Fall: Dev promete mudanças nos visuais e gameplay após o feedback do beta
O post Apps de Games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.