segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Alan Wake Remastered poderá usar a engine de Control, com suporte a Ray Tracing e 60fps – RUMOR

Alan Wake Remastered supostamente usará a Northlight Engine

Os rumores e especulações sobre Alan Wake têm circulado nas redes ultimamente. Esses rumores sugerem que o próximo jogo da Remedy pode ser uma sequência de Alan Wake, embora recentemente tenha surgido evidências em torno de um remaster para o jogo original. Este remaster ainda não foi anunciado oficialmente pela desenvolvedora, mas parece que isso pode acontecer esta semana, de acordo com o confiável insider Daniel Ahmad. E agora, de acordo com o site NintendoPal, essa nova versão pode trazer algumas novidades interessantes.

O portal, citando uma “fonte confiável” – obviamente mantida anônima – relata que Alan Wake Remastered foi desenvolvido através da engine Northlight, já utilizado para o desenvolvimento de Control. Mas isso não é tudo. A remasterização também traria consigo a implementação de um sistema de iluminação baseado no Ray Tracing. Este último, no entanto, estaria disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X, mas não para PlayStation 4 e Xbox One. 

Além de vários novos recursos e um aumento na resolução, a versão remasterizada deve propor uma taxa de quadros de 60 fps. Infelizmente, porém,  – pelo menos por enquanto – uma versão do Nintendo Switch de Alan Wake Remastered não está planejada. Contudo, eles não descartam que uma versão baseada em nuvem possa acabar lançada para o console posteriormente, muito parecido com Control. 

O que esperar?

Em suma, isso não soa irrealista e é provavelmente um mínimo do que esperaríamos de um remaster. No entanto, como sempre lembramos com vazamentos e rumores, sugerimos que você tome esses detalhes com uma dose de ceticismo já que a Remedy ainda não anunciou oficialmente o remaster.

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Fonte: GameReactor

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