Tudo cada vez pior
Activision Blizzard cada vez pior por conta de suas falhas e desrespeito com funcionários, público e com a humanidade. Após os processos, agora a empresa chega nos noticiários com uma nova ação judicial. De acordo com as informações, dessa vez por intimidação e repressão.
O novo processo chega através dos funcionários, que a acusam de usar táticas de intimidação. Revelam até ameaças feitas para que os funcionários evitassem conversas com outros funcionários.
Carta
Anteriormente, os funcionários da Blizzard haviam feitos uma carta. Enfim, veja abaixo a carta assinada por mais de 1.500 funcionários:
“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”
Enfim, parece que a empresa não ajuda mesmo. Esperamos que a empresa tenha mais seriedade em suas respostas e não “passe pano”.
Aliás, abaixo podemos rever o que a Blizzard havia dito:
“Não há lugar em nossa empresa ou setor, ou em qualquer setor, para má conduta sexual ou assédio de qualquer tipo. Levamos todas as alegações a sério e investigamos todas as denúncias. Em casos que envolvem má conduta, medidas foram tomadas para resolver o problema”.
Detalhes das acusações
Casa de fraternidade
Conforme relatos, a Blizzard permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho” além de “pagar menos às mulheres, mesmo em trabalhos iguais; designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento”.
Dentre outras mais graves temos os de que pessoas da Blizzard que “foram submetidas a assédio sexual, incluindo apalpadas”. Aliás, tudo isso por parte de colegas e de superiores. Enfim, tudo ficar pior. De acordo com os relatos, trabalhar na empresa lembra uma Casa de fraternidade. Temos detalhes abaixo, portanto, vamos á eles:
“Funcionárias quase confirmaram que trabalhar para os réus era o mesmo que trabalhar em uma casa de fraternidade. Que envolvia funcionários do sexo masculino bêbados e sujeitando as funcionárias a assédio sexual (…) empregados do sexo masculino jogavam videogame durante o trabalho, brincavam sobre encontros sexuais, falavam sobre corpos e faziam várias piadas sobre estupro “.
Ah, vale lembrar que a empresa também recebeu acusação de destruir provas. Sobre a destruição dos documentos, a Blizzard soltou uma nota que diz:
“Com relação às alegações de que destruímos informações ao retalhar documentos: essas alegações não são verdadeiras. Tomamos as medidas para preservar as informações para a investigação DFEH”.
Respeito faltou no passado, falta no presente e continuará faltando caso não façamos algo. Faça a sua parte também. Sempre!
Enfim, ficaremos de olho no processo. Fiquem com o Combo e lembrem-se, respeito sempre! Por fim, não deixem de comentar. A opinião de vocês é muito importante para nós.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto:
O post Activision Blizzard recebe nova ação judicial por intimidação de funcionários e repressão sindical apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.