terça-feira, 31 de agosto de 2021

Starfield: Aaron Greenberg reforça que o jogo não é um “exclusivo temporário”

Apesar de já definida, a exclusividade de Starfield levantou debates nas redes sociais

Starfield foi oficialmente re-revelado durante a E3 2021, onde as marcas Xbox e Bethesda realizaram seu primeiro evento em conjunto. Sendo um dos primeiros jogos apresentados, Starfield contou com um novo trailer, informações sobre a nova engine em que está sendo construído, e a confirmação do lançamento em 2022.

Entre os detalhes do anúncio também estava a definição de que Starfield será, de fato, exclusivo para Xbox nos consoles. Durante a revelação, Sarah Bond confirmou que sim, o título estará disponível onde – citando Phil Spencer – “o Xbox Game Pass estiver disponível“.

Embora essa questão já estivesse aparentemente solucionada antes, o assunto da exclusividade voltou à tona nos últimos dias. E isso porque, durante uma conversa que envolveu Pete Hines (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Bethesda) e Aaron Greenberg (Gerente Geral de Marketing da marca Xbox), um parágrafo replicado nas redes sociais gerou tumulto sobre o assunto. Não demorou até que uma das falas de Pete Hines viralizasse, e sendo assim, uma parcela do público levantou suspeitas de Starfield no PS5.

Entendendo o caso

Em suma, Pete Hines comentou:

Existem marcas do Xbox que existem em outras plataformas, primeiro e mais importante. Eu acho que é importante notar isso. Minecraft não parou de existir em qualquer coisa quando a Mojang foi comprada pelo Xbox,” disse Hines. “É um jogo massivamente jogado em todas essas outras plataformas. Não é um ‘desculpe, você nunca vai jogar outra coisa da Bethesda novamente’. Certamente, há coisas que você não poderá jogar [em um PlayStation].”

Em seguida, Pete mencionou Starfield, comentário este que reviveu a discussão.

Starfield foi anunciado como algo que é exclusivo do Xbox. Eu não sei se iria tão longe e dizer que você não vai jogar mais nada [da Bethesda] no PlayStation. Mas novamente, eu não sei a resposta disso no momento.

Após estes dois trechos serem retirados do vídeo e publicados em sites diferentes, a questão sobre Starfield ser exclusivo, ou não, ressurgiu especialmente no Twitter.

Resposta já definida

Depois da repercussão do caso, tanto Pete Hines quanto Aaron Greenberg esclareceram a situação. Em especial, o chefe de marketing do Xbox tomou a dianteira e afirmou que Starfield não é um exclusivo temporário.

Você pode conferir a resposta no tweet abaixo:

Nós tentamos ser o mais claros possíveis, não é um exclusivo temporário, isso é simplesmente o lugar onde o game está sendo feito.

Por fim, podemos dizer que a questão está mais do que encerrada a esta altura. Com lançamento marcado para Novembro de 2022, Starfield estará disponível no Xbox Series X|S, PC’s e xCloud – com direito ao lançamento direto no Xbox Game Pass.

Fonte: Twitter (thread com respostas de Pete e Aaron)

Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos games:

O post Starfield: Aaron Greenberg reforça que o jogo não é um “exclusivo temporário” apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...