quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PS Plus: Serviço registra queda de mais de 1 milhão de assinantes

A gigante japonesa também registrou queda no número de usuários ativos mensais no último trimestre

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, o serviço de assinatura do PS Plus contava com mais de 45 milhões de usuários ativos, número que subiu para 45,9 milhões durante o segundo trimestre. Tal crescimento aumentou devido aos bloqueios globais, deixando muitos com a necessidade de buscar serviços online para se entreter. A iniciativa Play at Home do PlayStation ajudou a fazer maravilhas nesse sentido, permitindo que os proprietários do console baixassem vários jogos gratuitamente. Contudo, um recente levantamento da gigante japonesa registrou uma impressionante queda de assinantes.

De acordo com as informações do relatório financeiro da Sony a respeito dos dados do 1º trimestre do ano fiscal de 2021, o número de assinantes da PS Plus encontra-se em 46,3 milhões. Embora seja maior do que os 45 milhões do mesmo período do ano anterior, é menor do que os 47,6 milhões registrados no 4º trimestre do ano fiscal de 2020, havendo uma perda de 1,3 milhão de assinantes.

De acordo com oito anos de dados coletados pelo fórum ResetEra, é a primeira vez que o número de usuários da PS Plus cai significativamente entre os trimestres durante este período. Não só isso, mas o número de usuários ativos mensais na PSN também caiu, de 114 milhões para 109 milhões e agora encontra-se em 104 milhões. Porém, como observado pelo VGC, a Sony não parece muito preocupada. 

Ao comentar sobre o assunto, o chefe de finanças da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que a pandemia de coronavírus resultou na queda de assinantes da Plus e das atividades de jogos em geral. Segundo ele, os números do PlayStation ainda estão crescendo cada dia mais, e que quedas como essa são “esperadas” ao decorrer do tempo.

Em seguida, veja abaixo:

“Claro que 104m não é um número forte, mas estamos olhando para ele como uma tendência em declínio? Nós achamos que não. Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não há tendências evidentes que possamos capturar. Talvez este mês ou mês que vem teremos que continuar observando e fazendo uma análise.”

“No risco de uma repetição, eu posso dizer que a demanda por ficar em casa no ano passado foi muito significativa, então em comparação com esse período no ano passado, como uma tendência, é claro que decaiu. Mas em comparação com o ano fiscal de 2019, tivemos um aumento.”

A explicação certamente é plausível, mas será que a volta à normalidade foi o único fator que contribuiu para a queda no número de assinantes da Plus? Uma coisa certa é: Totoki está correto em sua avaliação de que a adesão ao PS Plus disparou nos últimos anos. Em junho de 2019, 36,2 milhões de usuários ostentavam assinaturas, e quase 10 milhões de membros se juntaram nos dois anos seguintes. 

Além de oferecer jogos online, o PS Plus recompensa os assinantes com jogos gratuitos mensalmente. A programação do PlayStation Plus para agosto de 2021 acabou de entrar no ar, dando aos usuários acesso a Hunter’s Arena Legends, Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville e Tennis World Tour 2.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post PS Plus: Serviço registra queda de mais de 1 milhão de assinantes apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...